Ministro do Interior solidário com pessoas com deficiência física

0

O ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, juntou-se, no passado sábado, no Estádio 22 de Junho, à actividade de solidariedade organizada pela Movangola, onde procedeu à entrega de dez cadeiras de rodas, numa acção que reconheceu ser de enorme significado na valorização da condição das pessoas com deficiência.


Uma gentiliza do jornal 24 horas


O ministro do Interior manifestou-se congratulado com a iniciativa da organização liderada por António Sawanga, que, disse, “há promessa de continuar a exercer esse papel”, realçando estar disponível a participar das acções que visam melhorar as condições de vida dos cidadãos em situação de vulnerabilidade.

O compromisso assumido por Eugénio Laborinho foi considerado, por alguns dos presentes, de “sentido de Estado” e “louvável”, em que demonstrou de que, apesar da função que exerce no Executivo, é “homem de alma solidária”que poucos conhecem, deitando por terra, a falsa ideia que de ser “insensível” as causas solidárias, reforçaram.
“Quem não o conhece e faz uma avaliação da pessoa enquanto ministro, é que tem uma falsa ideia de ser uma pessoa insensível. Não é verdade. Basta conversar com ele, por alguns minutos, conhecerá o tamanho da generosidade”, apontou um antigo jogador do Interclube, que reconhece a importância das palavras de conforto quando atravessa um momento difícil da sua vida.
O Presidente do MOVANGOLA, António Sawanga, disse que a organização está a trabalhar em prol do desporto e não só, realçando que acções sociais, para atender os mais necessitam, vão continuar para o bem-estar colectivo.
A actividade foi organizado no âmbito da comemoração do dia da paz e contou com a presença de diversas personalidades políticas, dirigentes desportivos, membros do Conselho Consultivo do MININT, do Interclube e público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »