Para moralizar a sociedade e consolidar a paz MOVANGOLA junta seleção de honra e retaguarda do Interclube
O Movimento de Apoio Solidário de Angola-MOVANGOLA, no âmbito da sua responsabilidade social, juntou hoje antigos craques da seleção nacional que representaram Angola no mundial de 2006, na Alemanha, assim como antigos jogadores do Interclube para uma partida de futebol denominada taça da paz.
Por redação do Factos Diários
…
O presidente do movangola, António Sawanga, fez saber aos órgãos presentes que iniciativa do gênero vai continuar por fazer parte do seu projecto social, promovendo o desporto nas comunidades e enaltecer figuras que muito fizeram para levar a imagem de Angola no estrangeiro através da bola.
“Esta é uma iniciativa que vai continuar para dinamizar o futebol junto das comunidades porque, estamos consciente que o desporto ajuda a tirar sobretudo os jovens no mundo da criminalidade”, disse.
Ministro do Interior, Eugênio César Laborinho, começou por admirar a resistência dos antigos jogadores angolanos que bateu a equipa da equipa do ministério da sua tutela por quatro bolas a uma onde o antigo camisola 10, Akwá foi o primeiro a marcar.
DOAÇÕES
A partida de futebol, serviu também para efectuar a doação de mais de 10 cadeiras de rodas em pessoas com estado físico condicionado entre estes homens e mulheres que a partir de hoje sentem-se aliviados ao circular por onde quiserem.
Presidente do movangola garante que essas como estas vão continuar enquanto parceiro social do Estado para mitigar as preocupações das pessoas que vivem nesta condição.