LUANDA: SIC deteve dois cidadãos que abusaram sexualmente uma idosa de 60 anos de idade
O Serviço de Investigação Criminal na província de Luanda, através do Departamento de Investigação Criminal da Zona Económica Especial, no âmbito da sua estratégia de combate a criminalidade violenta, deteve dois cidadãos de 32 e 38 anos de idade, envolvidos nos Crimes de Roubo Qualificado e Abuso Sexual a uma idosa de 60 anos de idade, em Viana.
Por redação do Factos Diários
…
O facto aconteceu no dia 21 de Fevereiro do ano em curso, por volta das 22H00, munidos de armas brancas (catanas) introduzirem -se, por meio de arrombamento, a residência de um casal de idosos, no Município de Viana, Distrito Urbano do Baía, Bairro Kitondo e, sob ameaças de morte subtraíram diversos bens domésticos e peças de Motorizadas avaliadas em Akz. 1.000.000,00.
Insatisfeitos com a primeira atitude indecorosa cometida àquele casal indefeso, levaram a idosa, de 60 anos de idade, a parte traseira da residência e abusaram sexualmente da mesma, pondo-se em fuga, a posterior.
Tendo em conta a gravidade do assunto que abalou a capital do país, os Operacionais destacados no Território Operacional da Zona Económica Especial diligenciaram, determinaram e detiveram dois dos três implicados, pelo que, no decurso das investigações apurou-se a participação de um terceiro comparsa, profugo até ao momento.