Imoralidade e desvalorização de quadros da Rádio Nacional de Angola
António Domingos José, locutor da Rádio Nacional de Angola no Kwanza Norte, com a carteira nº: 704, é o exemplo da imoralidade e desvalorização de quadros desta estação pública que, apesar de auferirem um salário da vergonha, olham o funcionário como um simples instrumento de trabalho que, quando não o precisar é deitado para o lixo.
Por Isidro Kangandjo
….
A casa onde mora o locutor renomado na província, custa acreditar que se trata de um funcionário que, várias vezes, ou mesmo todas as semanas tinha a missão de formar, informar e transformar a sociedade dando voz para aqueles que precisam ser promovidos em todas as vertentes.
depois de ter recebido 75 mil kwanzas de José Maria Ferraz dos Santos, para a consulta dos olhos, hoje o jornalista vive de apoio de uma vizinha para conseguir encher a barriga.
com 54 anos de idade, Ndengue Nzumbi como é conhecido naquele espaço do território nacional, bateu portas em todas as instituições públicas da província do Kwanza Norte mas sem resposta.
Se a direção da Rádio Nacional de Angola não quer saber do seu quadro, talvez por ser albino e não ter famílias de costas largas nesta estação pública, por que razão o Sindicato dos Jornalistas Angolanos não realiza uma campanha para apoiar o nosso colega?
EU ESTOU DENTRO