Konda Marta entrega gestão da empresa ao Daniel Neto
Através de uma conferência de imprensa, convocada ontem, 1 de Abril, o Director da empresa Kondo Marta, Daniel Neto, fez saber que, doravante, a cidadã que responde pelo nome de Konda Marta deixa de fazer parte da sociedade. O facto deve-se a um acordo assinado entre as partes, fruto de um processo que metia em causa o nome e o funcionamento normal da empresa.
Por Joaquim Paulo
A até então sócia, segundo Daniel Neto, saiu após uma reunião tripartida, realizada recentemente, entre a o director da empresa, a senhora Konda Marta e o responsável dos camponeses, mediada por representantes da Procuradoria Geral da República e do Serviço de Investigação Criminal-SIC.
O acto culminou com a assinatura de uma acta, que reza a formalidade da retirada da saída da mesma. Ao discorrer sobre os meandros da decisão, Daniel Neto falou aos jornalistas que iniciativa surgiu por conta de como tem se posicionado a Konda Marta nos últimos anos, principalmente, durante os conflitos que travam com os invasores.
Mais adiante, o também Tenente-coronel das Forças Armadas Angolanas, acrescentou que em nada contribuía para mitigar a situação, muito pelo contrário, às vezes, era usada para favorecer os invasores de terrenos.
Vale ressaltar que, o acordo também culminará com a mudança da designação da referida empresa, pelo que, deverá permanecer até a publicação da nova em diário da república.