Protegido por Ricardo de Abreu última vítima de Assédio sexual recua do processo contra PCA ENNA-EP
A última vítima de assédio Sexual do PCA da Empresa Nacional de Navegação Aérea-ENNA-EP, Eng.° António Borges Pereira, cujo o nome preferimos ocultar, recuou do processo que levaria o gestor nas barras do Tribunal. O recuo deixou indignado outros funcionários que até aqui desconhecem a causa.
Várias diligências foram feitas juntamente do Ministério dos Transportes, duas vítimas tiveram a coragem de levar a preocupação no órgão de tutela infelizmente não tiveram sucesso porque, de acordo com o documento que o Factos Diários tem acesso, o PCA goza de simpatia e proteção do Ministro dos Transportes Ricardo de Abreu.
O Factos Diários sabe que neste momento na ENNA decorre o Programa de Transformação Cultural, que para muitos funcionários não vai funcionar, se não houver mudanças no topo. “Importa referir que os nomes apresentados de funcionárias, que se envolveram com Eng.° António Borges Pereira, é uma amostra porque a lista é longa, sendo o seu Gabinete até mesmo considerado como um bordel ou pensão. Levamos as provas e um documento que esclarece todas evidências infelizmente ninguém quer ouvir”, disse a fonte.
“É vergonhoso para uma empresa como a ENNA, o que se tem verificado. Terminamos a nossa carta, exigindo o pronunciamento dos órgãos competentes, mesmo que a nossa Colega, tenha retirado a queixa a situação atingiu o cúmulo. Não temos nada contra o Administrador, nem contra o Conselho de Administração, lamentamos é e repudiamos as suas práticas”, rematou a outra fonte.