Bengo na lista das províncias de Angola com poucas infraestruturas

0

A província do Bengo é apontada como uma das várias províncias de Angola que apresentam poucas infraestruturas no âmbito social, que muitas das vezes faz com que muitos cidadãos angolanos consideram como uma das províncias do País com um atraso considerável no que toca o desenvolvimento social.


Por Kamaluvidi Baltazar

Numa ronda efetuada pela nossa reportagem, ouvimos de muitos citadinos que falavam sobre as infraestruturas locais, que no entender da sua maioria, ainda é um número reduzido e preocupante, pelo o facto de ter influenciado negativamente no desenvolvimento desta província.

Joaquim Gomes, benguense residente na província há mais de cinco anos entende que a cidade de Caxito, intitulada a capital da província seria a cidade que devia possuir mais e infraestruturas organizadas, para facilitar a vida dos cidadãos na aquisição ou solicitação de serviços.

Como exemplo desta realidade, os nossos entrevistados destacaram alguns bairros do município do Dande que apresentam poucas instituições bancárias, razão pela qual condiciona estes a respeito. Caso concreto, são os moradores da Comuna da Barra do Dande são obrigados a deslocarem-se a Caxito ou ao mercado do Panguila, para levantamento de dinheiro, efetuar depósito ou fazer uma transferência bancária.

Os nossos entrevistados apelam aos governantes a olharem para essa questão, de modos a existir a construção de mais infraestruturas na província, segundo os mesmos a ajudarem no desenvolvimento da mesma.

Importa realçar que na lista de algumas das províncias angolanas com poucas infraestruturas constam o Zaire, e Kwanza-Norte, Kwanza-Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »