Conferência das Nações Unidas anuncia projectos voltados à Economia Azul
A secretária-geral da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (CNUCED), Rebecca Grynspan, anunciou, ontem, para breve, a implementação de novos projectos para Angola, voltados para a Economia Azul e Fomento da Empregabilidade.
Uma gentileza do Jornal de Angola
Em declarações à imprensa no final de uma audiência com a Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, a secretária-geral da Conferência das Nações Unidas explicou que os novos desafios se enquadram na segunda fase e permitirão a diversificação da economia de Angola e criar mais empregos de qualidade para os jovens, que representam a maioria da população.
Rebecca Grynspan manifestou o desejo da Organização que representa trabalhar continuamente com o Governo para o Desenvolvimento Sustentável de Angola e, em particular, no empreendedorismo, digitalização, criação de pequenas empresas e negócios que têm apresentado excelentes resultados.
A responsável recordou que Angola e a Conferência da ONU sobre Comércio e Desenvolvimento (CNUCED) mantêm relações bilaterais há mais de cinco anos. Para Rebecca Grynspan, Angola é um país modelo a seguir, comparado a outros e possui muitos recursos naturais.
“Estamos orgulhosos pelos resultados de todos os investimentos, tal como o Governo angolano está igualmente satisfeito”, sublinhou. No quadro da agenda de trabalho em Doha, Qatar, a Vice-Presidente da República teve um encontro de cortesia com o Presidente da Zâmbia, Hakainde Hichilema, que também discursou no primeiro dia da 5ª Conferência.
Esperança da Costa interagiu, também, com o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, e com o director da Agência Brasileira de Cooperação, Ruy Carlos Pereira.