Kuanza-Sul regista mais de 80 desmaios de estudantes, administração local continua com braços cruzados

0

Os estudantes do Complexo Escolar do II° Ciclo Dr. Agostinho Neto localizado no município do Waku Kungo, província do Kuanza-Sul, vivem momentos de terror devido aos inúmeros desmaios que diariamente acontecem naquela instituição de ensino.


Por Kamaluvidi Baltazar

Segundo a informação chegada à nossa redação, estes desmaios acontecem já há vários anos em apenas estudantes do sexo feminino, pelo que suscita uma desconfiança dos encarregados de educação, estudantes e outros cidadãos residentes naquela província.

Estes estudantes revelam que diariamente, podem acontecer 30-40 desmaios apenas no período da manhã, sem contar com os turnos da tarde e noite que pode totalizar 90 desmaios por dia, e os estudantes negam que a administração local, os hospitais, as autoridades policiais e tradicionais se manifestam quando a este facto misterioso.

Os professores e outros funcionários deste complexo escolar, até agora desconhecem os reais motivos que levam várias estudantes ao desmaio e que depois de serem levadas ao hospital voltam à reagir normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »