Moradores da Vidrul satisfeitos com a morte de oito supostos marginais

0

Os moradores do bairro Vidrul, em Cacuaco, dizem estar aliviados com a morte de oito jovens do mesmo grupo, executados na madrugada de 15 de fevereiro, por alegados agentes do SIC. Durante as exéquias fúnebres, na manhã desta terça-feira, no cemitério da Funda e das Mabubas, na província do Bengo, a população não teve receio ao demonstrar a satisfação.


Por Kamaluvidi Baltazar

Foram a enterrar, esta ter-feira, 21 de fevereiro os oito cidadãos nacionais, com as idades compreendidas entre os 24-32 anos, baleados por volta das 02:H do dia 15 de fevereiro, quando os mesmos se encontravam a festejar o dia 14 dos namorados, numa casa de festa, em companhia de algumas mulheres.

A nossa equipe reportagem apurou que, dentre as vítimas, acusadas de meliantes, alguns tinha ficha criminal limpa. Mas devido aos disparos feitos por alegados agentes do Serviço de Investigação Criminal-SIC, destacados em Cacuaco, acabaram mortos, diferente das mulheres que foram detidas e, mais tarde, postas em liberdade.

O Factos Diários ouviu Maria Isabel, irmã de João Livamba Praia, um dos infelizes, que deixa uma viúva e três órfãos, contou que, antes de serem mortos, os agentes acusados espancaram brutalmente as vítimas, disse ainda que os cadáveres encontrados na morgue do Hospital Maria Pia já estavam em estado de degradação e critica a atuação do SIC.

Importa realçar que o Serviço de Investigação Criminal e a Polícia Nacional estiveram presentes durante a realização dos funerais, e ainda não se pronunciaram sobre esta acusação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »