Luz verde para os jovens: BUSF inaugura Gabinete Nacional de Emprego
Por Joaquim Paulo
…
Situado na rua da Brigada, no Distrito Urbano do Rangel, o Gabinete Nacional de Emprego, segundo o comandante nacional dos Bombeiros Unidos Sem Fronteira-CPLP em Angola, Flávio Canhongo, vai funcionar como incubadora, onde vai acolher vários ramos profissionais, nomeadamente Pintura, Serralharia, Canalização, Ladrilho, Fiscal de obras, Agência de Viagem, Despachante, Electricidade e Exploração de Minerais e, sobretudo, a manutenção e enchimento de extintores, que é a especialidade da organização.
O acto de abertura foi prestigiado com a presença do representante do MAPTSS, António Pereira, que manifestou a sua admiração pela tamanha coragem e esforço empreendido para que o Gabinete de Emprego fosse uma realidade hoje. “Podem contar connosco, o MAPTSS vai apoiar esta iniciativa que visa beneficiar os jovens”, adiantou o representante, para mais adiante dizer que a organização que o ministério que foi representar, até então, nunca conheceu iniciativa do gênero.
BUSF COM AGENDA CORRIDA NO PAÍS
O comandante da força tarefa, Flávio Canhongo, contou ao Factos Diários que a sua organização tem cerca de 100 dia para realizar acções solidárias seguidas em várias províncias do país. Tanto é que, na última quinta-feira, 15 de Fevereiro, a BUSF trabalhou na província do Bengo, onde estabeleceu contacto com as entidades tradicionais, políticas e administrativas daquela circunscrição do país.
Durante a visita de trabalho, na ‘terra do jacaré bangão’, a BUSF deu apoio moral e alimentar ao jovem baleado, recentemente, por um oficial das Forças Armadas Angolanas-FAA. “As nossas acções não ficam por aqui, vamos, nos próximos dias, atender outros pedidos de socorro, nas províncias de Benguela e Cabinda”, palavras de Flávio Canhongo.