MOVANGOLA partilha no Huambo o papel dos órgãos de defesa e segurança no garante da paz e estabilidade social em Angola
O Movimento de Apoio Solidário de Angola-MOVANGOLA liderado por António Alcino Sawanga, através do programa do fórum da moralização da sociedade sob lema “Somos pela Paz, Reconciliação e Unidade Nacional”, juntou hoje, 10, no Pavilhão Multiuso Osvaldo Cerra Van-Dúnen, centena de efetivos do Ministério do Interior onde para assuntos em torno da moralização e segurança.
Por redacção do Factos Diários
…
Na perspectiva é galvanizar os actores da sociedade civil organizada, para a realização de acções sociais complementares ao desempenho do titular do poder executivo, no reforço das políticas públicas, no domínio da promoção de valores patriótico, defesa da paz, apelo à conduta cívica exemplar, respeito as leis e preservação de patrimônio público, a Direcção Central do MOVANGOLA, na qualidade de organização da sociedade civil e parceira do Estado Angolano, esta levar acabo, ciclos de encontros comunitários, com os diferentes actores da sociedade civil angolana, que serão conformado em “Fórum da Moralização da Sociedade”.
A jornada que teve abertura oficial em Luanda, no passado dia 21 de Janeiro do corrente ano, presidida por Gen. Eugénio César Laborinho, Ministro do Interior, tem a duração de sete meses que abordará diversos temas tais como: A participação da Sociedade civil no processo ds reconstrução, Unidade Nacional e preservação da paz, o papel da Juventude no resgate e disseminação do património pública, respeito dos símbolos Nacionais e órgãos de soberania.
Outros dois pontos estão ligados aos órgãos de defesa e segurança no Garante da paz e, por último está convidada a Igreja na mediação de conflitos para harmonização social das Famílias angolanas.
Presidente do MOVANGOLA reconheceu durante a intervenção, o engajamento dos órgãos de defesa e segurança, pelo seu elevado grau de responsabilidade patriótica, cujo postura positiva, tem sido notável na intervenção do exercício da sua nobre missão, para manutenção da ordem e tranquilidade pública, promovendo a harmonização e paz social.
O MOVANGOLA promete continuar a desenvolver acções do género em todo país, pelo que, apela a todos órgãos de defesa e segurança, no sentido de juntarem-se ao desempenho do Executivo angolano, na implementação das politicas pública, liderado por João Manuel Gonçalves Lourenço, presidente da República de Angola.