José Martins exige transparência na execução do erário e o fim do nepotismo e a bajulação

0

O governador do Cuando Cubango, José Martins, instou os agentes administrativos a cumprirem com zelo e dedicação as suas obrigações, na execução do erário, evitarem actos de nepotismo e a bajulação.


Por redação do Factos Diários

O objetivo é enterrar o passado que contribuiu negativamente no processo do desenvolvimento da província do Cuando Cubango. A falta de uma gestão racional da coisa pública, nepotismo e a bajulação fez com que muitos projectos que poderia ajudar positivamente as populações ficaram parados por muitos anos.

José Martins entende que chegou a hora de corrigir o esteve mal para que se trabalhe e comunicar melhor nos cidadãos mas tudo começa na correção dos três pontos acima mencionado.

CUANDO CUBANGO SAI NA LISTA DAS PROVÍNCIAS SEM OBRAS DO PIIM INAUGURADO

A província do Cuando Cubango quebrou o mal e o representante de João Lourenço na província do fim do mundo efectuou  no dia da luta de Libertação Nacional inaugurações dos primeiros três equipamentos sociais, do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Trata-se de um centro materno infantil com capacidade de internar seis parturientes e comporta uma sala de partos, observatório feminino e masculino, área pediátrica, dois consultórios, laboratório, sala de tratamento e área administrativa. A infra-estrutura que vai atender população da comuna do Caiundo, município de Menongue, foi executada em oito meses, pela empresa Tranveste Construção Angola, custou aos cofres do Estado mais de 230 milhões de kwanzas.

José Martins, procedeu igualmente à inauguração de duas mangas de vacinação nas comunas de Missombo e Caiundo, município de Menongue, com capacidade de imunizar 100 cabeças de gado bovino por dia. Custaram as duas 33 milhões e 300 mil kwanzas.

Neste domínio, a província já tem concluído outras 10 mangas de vacinação em outros municípios, faltando apenas as respectivas inaugurações, para contribuir na melhoria da qualidade de vida da população, com a vacinação do seu gado bovino.

O Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) no Cuando Cubango tem em execução 63 projectos para os sectores da educação, saúde, agricultura, construção de centros profissionais entre outros, dos 75 inicialmente previstos na província, com um orçamento de 36 mil milhões de kwanzas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »