“Dunha ou Aisha” é o produto químico que o adolescente usa para fazer desmaiar alunos
O Serviço de Investigação Criminal em acção operativa conjunta com a Polícia Nacional, na província do Bié, detiveram, no dia 23, na Centralidade-Horizonte do Cuito, colégio nº 324, o presumível autor conhecido por “Stalone” de 17 anos de idade que usava produtos químicos para fazer desmaiar alunos.
Por redacção do Factos Diários
O suspeito na companhia de seus dois comparsas prófugos, na qualidade de estudantes, em salas de aulas por más intenções disseminavam produto tóxico, vulgarmente conhecido por “Dunha ou Aisha”, o que provocou em alguns alunos a perda de respiração, bem como desmaios, estes que de imediato foram socorridos até a Unidade Hospitalar da Centralidade.
Diante dos factos o SIC desencadeiou acções investigativas que culminaram na determinação do suposto autor bem como na apreensão de um produto ainda não determinado que presume-se ser tóxico e que o implicado usava para tal desiderato. Este foi constituído arguido e presente ao Ministério Público que aplicou a medida de coação pessoal mais gravosa à de prisão preventiva.