KILAMBA: Empresas de sucatas e igrejas podem receber carros e materiais de som apreendidas
Administrador do Distrito Urbano do Kilamba, Nelson de Arão Santos, fez saber através do edital nº_001/2023 assinado no dia 20 deste mês que, aqueles que não cumprir com a operação “Kilamba Organizada” poderão ver os seus carros ser transformados nas empresas de sucatas e instrumentos musicais vão ser entregues nas igrejas.
Por Isidro Kangandjo
…
De acordo com a nota a que o Factos Diários teve acesso, na fase de sensibilização e notificação começou ontem, 23 de janeiro e vai até o dia 23 do próximo mês. O de carácter coerciva terá o início no sexto dia de março.
Nesta segunda fase, esclarece a nota, todos os meios apreendidos serão doados para empresas de sucatas, todas as obras erguidas sem autorização em lugares impróprios serão demolidas.
REAÇÕES:
As reações não tardaram e uma parte dos moradores consideram o seu administrador de leigo às normas administrativas. Para estes, a única forma de disciplinar os infractores é pagar multa.
“Administrador distrital, por ser novo talvez não conhecer dos procedimentos administrativos. Os carros e meios de sons apreendidos devem ser liberados com multas pesadas para desincentivar esta atitude e não levar nas empresas de sucatas e oferecer músicas nas igrejas”, disseram.
Com esta nota, administração do Kilamba pretende acabar com a lavagem de carros nos lugares impróprios, retiradas de roulotes em lugares impróprios, poluição sonora e ocupações ilegais de terrenos.