Protegido pelas autoridades de Benguela chinês promete matar trabalhadores

0

Um cidadão de nacionalidade chinesa, identificado apenas pelo nome de Sócia, responsável da empresa pesqueira na povoação da Caóta município da Baia-Farta em Benguela, promete tirar a vida dos seu trabalhadores.


Por Afonso Eduardo

Os funcionários que apontam violações dos direitos humanos e da lei geral de trabalho, disseram ao Factos Diários este domingo, 22, que mais de cinco pessoas foram feridas pelo chinês porém, sempre que os funcionários reclamam junto das autoridades favorecem o suposto prevaricador.

O responsável da empresa denominada Hailifei Angola LDA Pescaria-H.L.A,  depois de ganhar o caso de uma queixa junto da Polícia Nacional, regressando à base, o Sócia alertou aos funcionários quem desobedecer a sua pessoa e sua equipa será morta e lançado ao mar.

“Ainda ontém houve tiroteios em uma das pescarias com o nome de H.L.F onde um cidadão de nacionalidade Chinesa ofendeu e ameaçou um cidadão Angolano com o nome de Diniz.  Por volta  das 22 horas, os homens da ordem fizeram-se presentes e efectuaram disparos. Nesses disparos acabou  por atingir um cidadão por raspão onde a vítima foi o cidadão Angolano com o nome de Kamukuanho”, disseram.

Os moradores desta aldeias alegam ser um costume os chineses cometerem e, em sua defesa aparece efectivos da Polícia Nacional para os defender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »