Protegido pelas autoridades de Benguela chinês promete matar trabalhadores
Um cidadão de nacionalidade chinesa, identificado apenas pelo nome de Sócia, responsável da empresa pesqueira na povoação da Caóta município da Baia-Farta em Benguela, promete tirar a vida dos seu trabalhadores.
Por Afonso Eduardo
…
Os funcionários que apontam violações dos direitos humanos e da lei geral de trabalho, disseram ao Factos Diários este domingo, 22, que mais de cinco pessoas foram feridas pelo chinês porém, sempre que os funcionários reclamam junto das autoridades favorecem o suposto prevaricador.
O responsável da empresa denominada Hailifei Angola LDA Pescaria-H.L.A, depois de ganhar o caso de uma queixa junto da Polícia Nacional, regressando à base, o Sócia alertou aos funcionários quem desobedecer a sua pessoa e sua equipa será morta e lançado ao mar.
“Ainda ontém houve tiroteios em uma das pescarias com o nome de H.L.F onde um cidadão de nacionalidade Chinesa ofendeu e ameaçou um cidadão Angolano com o nome de Diniz. Por volta das 22 horas, os homens da ordem fizeram-se presentes e efectuaram disparos. Nesses disparos acabou por atingir um cidadão por raspão onde a vítima foi o cidadão Angolano com o nome de Kamukuanho”, disseram.
Os moradores desta aldeias alegam ser um costume os chineses cometerem e, em sua defesa aparece efectivos da Polícia Nacional para os defender.