Fonte do Tribunal Supremo considera falsas informações que envolvem o nome do Juiz Presidente

0

Um juiz do Tribunal Supremo, confidenciou esta tarde ao Factos Diários que, informações veiculadas nos órgãos de comunicação social, todos em online, que acusam o Presidente do Tribunal Supremo, Dr. Joel Leonardo, não condizem com a verdade e solicita que se apresente a factura e nomes dos supostos beneficiários.


Por Isidro Kangandjo

“Ultimamente tem se veiculado várias informações nas plataformas digitais com o objetivo de manchar o bom nome do Presidente do Tribunal Supremo e, quero aqui dizer que são falsas informações que envolvem o nome do Juiz Joel Leonardo de comprar ou de se apoderar das viaturas do TS para beneficiar a sua família. Apresentem pelo menos uma factura para nós aqui ter certeza daquilo que está sendo vinculado”, disse a fonte.

De acordo com o Club-K, o Presidente do Supremo, terá supostamente orientado a então Secretária Geral Interina deste Tribunal, Irina Isabel Gomes Martins Apolinário que contactasse a concessionaria para fazer alterações do pedido, em violação ao contrato firmado entre as partes. A peça avança que o responsável o TS orientou a substituição de viaturas para outras de apoio a sua residência (2 carrinhas Hilux), Grande i-10, e um Suzuki Swifit para beneficio de elementos alheios a magistratura, identificados como seus familiares.

No dia 5 de outubro de 2021, conta a peça do Club-K, a Secretária Geral do Tribunal Supremo Irina Isabel Martins Apolinário, deslocou-se ao parque da DALP, LDA, na avenida Pedro de Castro Vandunem, Bairro Morro para constatar in loco as viaturas resultando numa reunião com o responsável Henrique Santos da referida empresa. Irina Martins Apolinário deu conhecer a Henrique Santos sobre a alteração da factura que Joel Leonardo pretendia.

Questionado sobre este assunto, a fonte conta ter entrado em contacto com a secretária no sentido de apurar a informação e esta apresentou uma versão longe do artigo partilhado. O Factos Diários poderá em breve ouvir a senhora Irina Martins Apolinário para melhor esclarecer o público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »