António Guterres sobre a crise no Brasil: Quem desrespeita a lei deve sofrer as consequência
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, afirmou que os autores dos ataques contra a democracia no passado fim de semana no Brasil precisam enfrentar as consequências.
Por Redacção do Factos Diários
Em resposta a uma pergunta colocada pelos jornalistas daquele país, nesta manhã, em Genebra, o português ainda destacou que tem “absoluta confiança” de que o Brasil dará uma resposta adequada face à esta situação.
“Quem desrespeita a lei deve sofrer as respectivas consequências, de acordo com a lei”, afirmou Guterres.
“O importante é que o estado de direito funcione e que a democracia siga diante”, insistiu. O chefe da diplomacia da ONU afirmou que ficou “chocado” quando soube das invasões contra os três poderes no Brasil.
“Confio no Brasil, nas instituições brasileiras, estou totalmente confiante de que responsabilização será implementada e que o funcionamento democrático do Brasil vai seguir adiante”, completou.
A ONU pede às autoridades que priorizem o reestabelecimento da ordem e que defendam a democracia e o Estado de direito”, declarou o escritório das Nações Unidas no Brasil.
A Comissão Interamericana de Direitos Humanos também emitiu um comunicado no qual “repudia ataques às instituições e à violência em Brasília, que representa um atentado contra a democracia”.