Augusto Tomás pode marcar encontro com o seu colega da cela Tanaice Neutro
Depois do Político e ex-ministro dos Transportes Augusto Tomás ter conhecido a liberdade condicional esta quarta-feira, 28 de dezembro, por decisão do Tribunal Supremo angolano, o dirigente quer marcar encontro com o seu colega da cela o activista Gilson da Silva Moreira “Tanaice Neutro”.
Por redação do FD
.
Uma fonte bem posicionada da família do antigo líder da suposta máfia do caso “Conselho Nacional de Carregadores”, revelou que as condições estão criadas para saudar e apoiar o activista que denunciou no dia 12 de outubro deste ano sobre a negação do tratamento de Augusto Tomás já há um ano.
“Se Augusto Tomás, que é membro do MPLA está há um ano sem assistência médica, foi alguém que fez parte do MPLA, imaginem vocês militantes deste partido”, afirmou, na altura, o ativista angolano.
Augusto Tomás foi condenado em 2019 por corrupção.
A defesa e denúncia de Tanaice Neutro a favor do político do MPLA, deixou preocupado a Prisão São Paulo, os familires e entidades políticas. Como recompensa, será montada em breve uma mesa para lembrar o momento de terror que viveram na cadeia vizinha da Cidade Desportiva.