QUADRA-FESTIVA: Polícia não vai tolerar actos que atentam a segurança pública
A Polícia Nacional procedeu, na tarde de hoje, 23 de Dezembro, o acto de lançamento das forças para o asseguramento da quadra festiva. O acto que decorreu na Unidade de Racção e Patrulhamento de Luanda, foi conduzido pelo Comandante Geral, Arnaldo Manuel Carlos.
Por: Joaquim Paulo
“Este contexto impõem a necessidade de redobrarmos as atenções e adoptarmos procedimentos eficazes para reduzir a oportunidade daqueles que, com más intenções, procuram tirar a paz das famílias e dos cidadãos. Por isso, é necessário a cautela e disciplina nas nossas condutas, nos ambientes familiares, nos convívios e nos ambientes rodoviários, seja como automobilista ou peão”, palavras do Comandante Geral, no discurso de abertura do acto.
Durante a sua intervenção, o Comissário-Geral Arnaldo Manuel Carlos sublinhou que os órgãos de defesa e segurança destacados para o asseguramento da quadra festiva estão em prontidão para garantir que a véspera festiva seja celebrada num ambiente de paz e segurança para todas as famílias angolanas e não só. No entanto, apelou a necessidade dos cidadãos conhecerem os seus limites, direitos e deveres para que se promova a harmonia, a sã convivência e a paz social.
Ao terminar o discurso, o Comandante de todos os Comandantes da Polícia Nacional deixou claro que as forças de defesa e segurança não vai tolerar actos que atentam contra a ordem e tranquilidade pública. “Aos organizadores de festas, espetáculos de pirotecnias, festas de quintais, que realizem as suas actividades dentro dos mares da lei”, apelou.
Vale ressaltar que, foi também entregue mais de 10 viaturas de patrulhamentos urbanos às forças de segurança.