Cuanza-Norte: “Vitória de 24 Agostos exige responsabilidades acrescidas para o MPLA”
No âmbito da celebração do 66º aniversário do partido dos camaradas, militantes, amigos e simpatizantes daquela força política juntaram-se, na manhã de hoje, num acto político que, dentre outras questões serviu para uma reflexão sobre o posicionamento e os desafios do partido naquela parcela do país.
Por Joaquim Paulo
”A vitória alcançada nas urnas, em 24 de Agosto, exige-nos responsabilidades acrescidas, isto é, trabalharmos mais e comunicarmos melhor, tal como orienta o Camarada Presidente João Lourenço, na exigente tarefa de resolver os problemas do Povo”, palavras do político João Diogo Gaspar, Membro do Bureau político e Coordenador do grupo de acompanhamento do secretariado do Bureau político do MPLA à província do Cuanza-Norte.
Na ocasião, João Diogo Gaspar felicitou a Direcção Central do Partido e o povo do Cuanza-Norte, pela contribuição à vitória alcançada nas últimas eleições gerais, no último dia 24 de Agosto, com uma maioria de 51,17%. “Acabamos de merecer o voto de confiança dos cidadãos eleitores em que o povo, de Cabinda ao Cunene e do mar ao Leste, saiu, votou no MPLA e no seu Presidente, João Lourenço, para a condução dos destinos do País”, acrescentou.
O político entende que, os Deputados eleitos pelo círculo provincial daquela província, devem dignificar e honrar a confiança que lhes foi depositada pela população, tanto é que, solicitou que defendam com rigor no Parlamento os problemas do Povo e em particular as preocupações da população da Província do Cuanza-Norte.
O acto contou também com a presença de Pedro Maquita, 1.º Secretário Provincial do Partido no Cuanza-Norte e Governador Provincial, membros do Comité Central residentes, membros do Comité Provincial, autoridades tradicionais, militantes, amigos e simpatizantes daquela força política.