Conselho Provincial da Juventude em Luanda garante facilitar a mobilidade de pessoa com deficiência a custo zero
O presidente do Conselho provincial da Juventude, olhando na visão do CNJ-Cacuaco, liderado por Domingos Moma, em ajudar pessoas com deficiência, Alberto Dala Baduna garantiu ao Factos Diários que o projecto poderá se estender em toda Província de Luanda.
Por redação do Factos Diários
Trata-se de um projecto que visa incluir pessoas com deficiência em não pagamento de transporte durante a sua rotina na capital do país.
O projecto que tem o apoio da ANATA e ATA, numa primeira fase poderá abranger apenas o município de Cacuaco através de um memorando já assinado no dia 30 do mês passado.
Em alusão o dia mundial de pessoas com deficiência que se assinala amanhã, 03 de dezembro, os beneficiários reuniram hoje no Cacuaco onde o Presidente do CPJ garantiu que o modelo do CNJ Cacuaco será implementado em todos os municípios.
“Durante a semana vamos reunir com as associações de táxi para juntos analisar para que esta iniciativa se estenda em toda Província de Luanda”, disse.
Domingos Moma, avançou aos órgãos presentes de estar preocupado com esta classe e todas as políticas implementadas pelo CNJ pessoa com deficiência será controlada.
Hoje, em uma parceria entre Administração Municipal de Cacuaco e CMJ, foram entregues cadeiras de rodas e canadianas, um começo que irá beneficiar mais cidadãos.