HUÍLA: CNJ dialoga Com ISPI para disponibilizar mais de 200 bolsas de Estudo
No âmbito do gizado programa do Conselho Nacional de Juventude que prevê a atribuição de 10 mil bolsas de estudos para o ano lectivo 2022/ 2023 em toda circunscrição territorial, a Direcção do Instituto Superior Politécnico Independente na Huíla, recebeu na tarde de hoje uma delegação do CNJ liderada pelo seu Presidente Isaías Kalunga, que manteve um encontro com o Director Geral da instituição Dr. Narciso Félix para solicitação de bolsas de estudos.
Por redação do Factos Diários
.
“Podem contar com o nosso apoio para as duzentas e cinquenta (250) bolsas solicitadas”, disse o Director Geral.
A iniciativa do CNJ tem sido com a perspectiva de ajudar jovens de agregados familiares desfavorecidos mas que almejam alcançar uma formação superior com o objectivo de se tornarem cada vez mais capacitados para encarar os desafios do mercado nacional na procura de emprego e na efetivação do auto-emprego.
Isaías Kalunga está em digressão nas 18 províncias do País, nessa altura a trabalhar na Huíla a semelhança do que já fez no Cuanza Norte, para a materialização daquele desiderato que se assume agora como uma das maiores bandeiras do CNJ para a satisfação daquela que demostra até ao momento ser a maior procura da juventude do País.
Por sua vez o director Gera do ISPI, disse que vai abrir esse espaço ao CNJ enquanto uma Instituição de Utilidade Pública com o objectivo de ajudar aí onde o Executivo espera a participação dos seus parceiros.