HUÍLA: CNJ dialoga Com ISPI para disponibilizar mais de 200 bolsas de Estudo

0

No âmbito do gizado programa do Conselho Nacional de Juventude que prevê a atribuição de 10 mil bolsas de estudos para o ano lectivo 2022/ 2023 em toda circunscrição territorial, a Direcção do Instituto Superior Politécnico Independente na Huíla, recebeu na tarde de hoje uma delegação do CNJ liderada pelo seu Presidente Isaías Kalunga, que manteve um encontro com o Director Geral da instituição Dr. Narciso Félix para solicitação de bolsas de estudos.


 Por redação do Factos Diários

.

Narciso Félix, Director Geral do Instituto, garantiu ao Conselho Nacional de Juventude, tudo fazer para que os jovens da província beneficiam do programa do CNJ pela instituição que dirige.

“Podem contar com o nosso apoio para as duzentas e cinquenta (250) bolsas solicitadas”, disse o Director Geral.

A iniciativa do CNJ tem sido com a perspectiva de ajudar jovens de agregados familiares desfavorecidos mas que almejam alcançar uma formação superior com o objectivo de se tornarem cada vez mais capacitados para encarar os desafios do mercado nacional na procura de emprego e na efetivação do auto-emprego.

Isaías Kalunga está em digressão nas 18 províncias do País, nessa altura a trabalhar na Huíla a semelhança do que já fez no Cuanza Norte, para a materialização daquele desiderato que se assume agora como uma das maiores bandeiras do CNJ para a satisfação daquela que demostra até ao momento ser a maior procura da juventude do País.

Por sua vez o director Gera do ISPI, disse que vai abrir esse espaço ao CNJ enquanto uma Instituição de Utilidade Pública com o objectivo de ajudar aí onde o Executivo espera a participação dos seus parceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »