Antigos jornalistas da Palanca TV clamam por um esclarecimento e salário justo

0

O grupo de jornalistas saídos da Palanca TV e que integraram na Televisão Pública de Angola-TPA, no dia 16 de Julho do ano em curso, dizem que os seus salários continuam magros e, desde a sua inserção nunca foram chamados pelo Recursos Humanos no sentido de actualizar dos documentos ou ainda serem informados sobre o seu futuro.


Por redação do Factos Diários

.

Jornalistas vindos deste órgão extinto por questões políticas e criminais, falando no anonimato entenderam que o seu futuro, para muito, está ameaçado e alguns por terem ligações ao MPLA e gozar simpatias na TPA os seus salários sobem sem respeitar o gráfico comum.

Em Luanda por exemplo, conta a fonte, os jornalistas vindos da PTV, os seus salários rondam entre 100 mil a 180 mil kwanzas enquanto que a equipa distribuída em outras províncias o salário máximo é de 120 mil kwanzas.

O mês passado, contra a outra fonte, alguns colegas tiveram acréscimo dentre 14 a 18 mil kwanzas e os restantes não foram contemplados. “Até agora não se fez actualização dos salários e se fizeram apenas um grupo com simpatia político-partidária foram beneficiados”, disse a fonte.

Desde que foram inseridos, toda direção da TPA e do   Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, não estão dispostos em sentar com o novo elenco que está a reforçar a TV oficial do país. “Chamem-nos pelo menos e nos explicar como será de nós daqui para frente. Fizemos três meses e ninguém ainda nos chamou para um esclarecimento”.

Antigos correspondentes da Palanca TV nas províncias do Uíge e Malanje, podem ser excluídos por alegado número elevado de recursos humanos. A fonte conta que neste processo, apenas os repórteres de imagem foram contemplados e os restantes ficaram, por agora, sem vaga, por esta razão pedem a intervenção de quem manda para se encontrar um meio termo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »