´60 segundos de oração pela Nação´ apresentados em conferência de imprensa
O Fórum Cristão Angolano procedeu, na manhã de hoje, 27 de Julho, em Luanda, a conferência de imprensa para a apresentação do projecto “60 segundos de Oração pela Nação”, cujo principal objectivo é orar a favor do país e das as famílias angolanas, face ao actual contexto. Trata-se de um acto de oração exercitado por cada cristão, todas às 12 horas do mês de Agosto.
Por Joaquim Paulo
…
Para além do objectivo imediato, orar a favor da Nação, o projecto tem, também, a finalidade de fortalecer a unidade entre as igrejas e os cristão angolanas, bem como resgatar o respeito e a valorização do papel que as igrejas desempenham na sociedade, conforme discorreu o coordenador do referido projecto, Pastor Zacarias Pinto, durante o acto de apresentação.
“Vamos parar, aonde estivermos, seja nos mercados, nas ruas ou nos Gabinetes, parar por 60 segundos, levantar o clamor a favor da Nação angolana para que Deus sare as nossas angústia, para que tenhamos dias melhores de vivência, para que mude a situação vigente”, palavras do Porta-voz do Fórum Cristão Angolano, Neves Souza, que, em poucas palavras, falou do poder que a oração na transformação das coisas no plano físico.
Esclareceu-se que o referido projecto não cor partidária ou alguma entidade ligada ao Executivo, pelo que, o Estado está a contribuir apenas com as suas instituições, por esta razão, a organização apelou a todos os cidadãos, de Cabinda ao Cunene, até na Diáspora, para que se juntem a esta causa, independentemente das suas crenças religiosas, de modos a interceder pela vida dos angolanos em várias lado da sociedade.
A conferência de imprensa teve lugar numa unidade hoteleira da cidade capital, contou com a presença de líderes de distintas igrejas, desde bispos, pastores, profetas e evangelistas.