1º Secretário do MPLA em Cacuaco dá puxão de orelha aos Gestores Públicos

0

1º Secretário Municipal do MPLA em Cacuaco, António João “Katy” narrou recentemente as principais dificuldades que assola o Município de Cacuaco e os principais desafios que os titulares do poder executivo devem levar em conta para o melhoramento das condições sociais do povo.

Por Isidro Kangandjo

“O nosso Partido tem responsabilidade histórica com Angola e com os angolanos, tal que o nosso lema é “o mais importante é resolver os problemas do povo””, disse.

António Katy, reconhece que o MPLA tem Consciência e conhece os problemas que o Município de Cacuaco atravessa, para ele, a educação necessita de ampliar o número de escolas e continuar a melhorar a qualidade do ensino e a atitude dos seus profissionais para reduzir ao máximo o número de crianças fora do sistema do ensino. Por outro lado, avança o fraco desempenho de alunos, assédio sexual assim como ingresso às instituições escolares com o modelo de extorquir dinheiro no bolço dos encarregados de educação.

 O representante do MPLA na zona mais a norte de Luanda, reconhece que a saúde precisa de aumentar e melhorar a qualidade da sua intervenção no município através do crescimento quantitativo e qualitativo das suas estruturas de trabalho assim como a atenção de muitos técnicos de saúde para com os pacientes. “São muitas das vezes em que os pacientes morrem por falta de atenção dos técnicos de saúde criando a dor e luto às famílias. Precisamos de resolver os problemas deficientes, fornecimento de água e energia elétrica ao povo”, disse.

E ainda “as instituições vocacionadas privilegiam o garimpo dos serviços públicos sacrificando o povo com a finalidade de se enriquecerem ilicitamente. As estradas e ruas nos bairros não existem e criam dificuldades na mobilidade dos cidadãos. É urgente dar continuidade às obras que começaram e foram interrompidas. Os assaltos acontecem com uma frequência preocupante criando instabilidade na vida das famílias chegando até serem desalojadas em busca de segurança nos outros locais”, apelou  

António João “Katy”, considera a prostituição, o consumo de trongas e uso abusivo do álcool como práticas nocivas e perturbadoras do bem-estar social que infelizmente são desenvolvidas essencialmente pelos jovens. O representante do MPLA no Município de Cacuaco, está preocupado com essa situação uma vez que a juventude é a força motriz de qualquer sociedade e convida os militantes do MPLA a serem partícipes na contribuição para a resolução deste mal que compromete o futuro do país.

De informar que António João “Katy” foi eleito num sábado, 07 de Dezembro de 2019 substituindo o político e docente Universitário Carlos Alberto Kavuquila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »