Zaire recebe acto comemorativo dos 9 anos de existência da CASA-CE

A caravana do presidente da Convergência Ampla para Salvação de Angola, Coligação eleitoral, liderada por Manuel Fernandes, desloca à província do Zaire no dia 31, para comemorar os 9 anos de existência da única Coligação em Angola.


Por Isidro Kangandjo

De acordo com uma fonte que o Factos Diários teve acesso, os companheiros realizarão no norte do país uma actividade de 4 dias a começar no dia 31. Para efeito, uma equipa de avanço está preparada para viajar amanhã ao município do Soyo.

Segundo o programa da Presidência da CASA-CE, no primeiro de Abril, Dr. Manuel Fernandes manterá encontros com o Governador Provincial do Zaire e com as autoridades tradicionais. Após o encontro, depositará uma coroa de flores ao túmulo do Nacionalista Álvaro Holden Roberto e culminará com encontro com sociedade civil daquela província.

Para o segundo dia de Abril, está agendada o encontro com a administradora municipal do Soyo. Já para o terceiro dia, está marcada a realização do Acto Central do 9º aniversário da Coligação, que terá o seu início às 10 horas, local a indicar.

De lembrar que a CASA-CE, fundada no dia 03 de Abril de 2012, sob liderança de Abel Epalanga Chivukuvuku, tem crescido de forma significativa. Nas eleições de 2012, a Coligação conquistou 8 assentos na casa das leis e, em 2017, multiplicou para 16 Deputados. Durante os 9 anos de existência, a Coligação conheceu três presidentes, entre os quais: Abel Chivukuvuku, Almirante Gaspar Mendes de Carvalho “Miau” e, actualmente, o futuro da Coligação está sob comando do economista Manuel Fernandes, deixando para trás os partidos como FNLA e PRS, que têm na sua história apenas dois presidentes.

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »