União Europeia organiza actividade recreativa com crianças da casa Mamã Margarida

A Delegação da União Europeia na República de Angola, realizou nesta sexta-feira, 15, uma tarde cultural e recreativa com crianças num lar dirigido pelos Salesianos de Dom Bosco no município do Cazenga em Luanda.


Por Redação do Factos Diários

 

A actividade visou saudar o Dia Internacional da erradicação da Pobreza, assinalado aos 17 de Outubro. A infância é o momento da vida em que as desigualdades sociais começam a surgir, sendo, por isso, um período crucial para corrigir as privações que afectam as crianças e mais tarde os adultos.

O acto que foi prestigiado pela Embaixadora da União Europeia em Angola, Jeannette Seppen,  apelou aos governos a prestarem maior atenção às famílias vulneráveis e em situação de extrema pobreza e não apenas no dia 17 de Outubro, consagrado ao Combate e Erradicação da Pobreza. Referiu que a União Europeia (UE) trabalha com o Executivo Angolano na implementação de programas que visam reduzir os efeitos da fome no país e na luta contra a pandemia do coronavírus.

Já o Padre Martin Lasarte, Superior dos Missionários Salesianos de Dom Bosco em Angola, agradeceu o apoio da União Europeia que à mais de 20 anos ajuda a rede dos Salesianos de Dom Bosco, a capacitar crianças e adolescentes em situação de risco social. Disse que gerem mais de 400 crianças em situação de risco, que estão a ser reintegradas na sociedade.

A União Europeia trabalha com o Governo de Angola e os parceiros da sociedade civil angolana, no âmbito da Convenção dos Direitos da Criança, adotada em 1959 pelas Nações Unidas e ratificada por Angola em 1990. Nesta perspectiva, tem apoiado diversos projectos no atendimento aos menores em situação de rua ou em conflito com a lei, bem como programas de apoio à população vulnerável, nomeadamente no sector da segurança social, da segurança alimentar e da nutrição, com enfoque nas crianças menores de cinco anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »