Se você é ou pensa ser empreendedor não perde este discurso do CEO da Xtagiorious Finance

O empresário angolano e CEO da empresa Xtagiarious finance, Edson de Oliveira, decidiu deixar uma mensagem motivacional gratuita para quem investe ou deseja investir e deixar a vida mais fácil começando com ou sem dinheiro. O teu sucesso de amanhã dependerá daquilo que faz hoje. A mensagem transmitida de um angolano para angolanos, venha dizer que tudo é possível.


Por Redação do Factos Diários

DISCURSO COMPLETO

Saudações a todos que nos acompanham a essa hora, antes de começar, quero te fazer de uma linda frase: “A crise é enorme, mas a responsabilidade é maior”. São palavras que tem mudado a minha vida dentro do ambiente de negócio e exponenciar os ganhos para puder espalhar conhecimento e gerar oportunidades às pessoas à minha volta.

Existe um mundo pintado sobre várias cores aonde nós podemos desenhar os melhores projectos, maior estudo de viabilidade, mas, na propensão daquilo que são os nossos objectivos e as nossas metas existem muito por acontecer.

Você precisa dormir tarde e acordar cedo, você precisa se abdicar por vezes da própria família para conseguir salvaguardar outros interesses deixando de parte para alguma hora. É necessário que você feche os livros e comece a praticar os conhecimentos já obtidos, que tenha uma visão mais aguçada sobre a realidade que conheça outros mercados. De certa forma, isso ajuda a manter a lucidez e manter a verticalidade acentuada que lhe permite fazer melhor do que ontem.

Hoje é igual ao nosso futuro e ao nosso passado, pela simples diferença de que estamos num ambiente inóspito, num ambiente onde cada vez mais somos chamados a responsabilidade dos nossos actos e somos chamados a fazer diferente.

CRISE E RESPONSABILIDADE

A crise é a desfragmentação de uma certa oportunidade e que dificulta de alguma forma um processo que era normal, para isso, é necessário se manter firme e coeso para que as empresas continuem abertas.

Seja responsável com a sua pobreza e tome decisões para estancar a miséria na sua vida. Caro empreendedor, por vezes temos a mania dos milhões, as pessoas pensam que é necessário ter milhões para se começar. O meu império começou com 10 mil kwanzas em 2013, uma moeda com o mesmo peso de hoje. Com as pessoas honestas em minha volta, conseguimos dar voltas a uma conjuntura em 2014. Não tarda, em 2015, a crise penetrou no nosso país e se espalhou pelo mundo.

Edson de Oliveira/CEO da empresa Xtagiarious finance

Com isso, era necessário criar um ambiente de negócios para a melhoria. Pessoas à nossa volta, determinam em grande parte o nosso sucesso, por vezes, não percebemos a influência de pessoas que estão ao nosso redor. Um ditado muito antigo apela o seguinte “diz-me com quem tu andas e eu dir-te-ei quem és”. Por essa via, acreditamos que é necessário que comecemos a perceber que se quisermos atingir determinados objectivos, precisamos de ter connosco um mediador que indica um sentido e uma direcção. Por esse ponto de vista, o sentido e a direcção poderá ser marcada por onde agente anda, com quem agente anda, o que agente faz nos tempos livres, o que agente fala quando estamos na escola, no local de serviço, nas nossas paradas, nas redes sociais, com quem agente interage e o que agente segue?.

Tudo o que fizemos no nosso dia-a-dia, cria, de certa forma, uma imagem geral de como será o nosso sucesso e o nosso fracasso. Quero te dizer que poupar é coisa do passado e investir é coisa do futuro e é pra onde agente vai. É necessário que sejamos responsáveis pela nossa condição social, boa, média ou mal, consigamos, de alguma forma, investir. Mas alguém pode vir aqui e dizer que não tenho nada para investir, por isso, quero te dizer que existe um elemento que é igualzinho ao dinheiro desde que agente existe e tomamos como um recurso. Não é falso quando alguém diz que o tempo é igual ao dinheiro. Se você não tem 10, 20 ou 30 mil kwanzas para iniciar um negócio, você deve agora utilizar o maior recurso mais precioso que existe que é o tempo.  Este é o recurso em que os empreendedores, empresários e milionários usam para se enriquecer cada vez mais. O tempo acaba por gerar todas as riquezas que existem, nada acontece sem que o tempo se move.

Edson de Oliveira/CEO da empresa Xtagiarious finance

O que deves fazer, a partir de hoje, é procurar como, onde e com quem você investe o seu tempo. Isto poderá lhe ajudar a criar ganhos nos seus negócios, ficar mais focado, a conhecer os meandros das negociações que tem para frente e poderá lhe ajudar no melhor prospectos para as suas finanças.

Nós precisamos do tempo para dormir, acordar, tempo para trabalhar e descansar, tempo para estudar, tempo para lazer, tempo de investir e tempo de descansar. Em tudo isso, você tem apenas 24 horas, mas na vida de um empreendedor podemos confirmar veementemente que 24 horas não são suficientes para poder gerir, porque, a carga horária de 24 horas dividida por todo compromisso diário, acaba por ser insuficiente, razão através da qual, terá sempre um tempo para ser um homem de sucesso que de alguma forma deixou pessoas queridas de lado e deixou uma juventude porque, para alcançar os objetivos é necessário fazer uma verticalidade acentuada e uma postura firme diante das avalanches que aparecem.

Falando das avalanches no mercado dos empreendedores, nós podemos falar de vários entraves, situações que desfavorecem o clima de negócios, então, no meio de várias barreiras, procura eliminar todas as barreiras. “não existe degrau nenhum que não se suba e não existe nenhuma barreira que não se quebre”, no entanto, a força vem de dentro e não de fora, é necessário que tu seja a tua própria motivação, é necessário que você continuem procurando pelo melhor para si. Por vezes na vida a raiva ajuda muito mais do que alegria.

A historia de pessoas bem sucedidas nesse mundo, é sempre marcada por um ponto que nos remete a um ponto antigo que diz: “dê-me um ponto de apoio para mover o mundo”. Isso  significa há pessoas que não tinham absolutamente nada para puder ir para frente, por isso, precisamos estar atentos nas oportunidades que nascem todos os dias a nossa volta. É necessário que você esteja atento com as oportunidades e agarre-as.

Existe uma grande diferença entre tomar uma decisão e tomar uma atitude, a decisão é o primeiro passo para se chagar a uma atitude. Tomamos a decisão de ser empreendedor, idealizamos o plano cor de rosa que com X mil kwanzas ou X milhões consigo investir nisso ou naquilo, no entanto, a vida real é muito mais dura, daí, vem a questão de atitude.  Como você se posiciona e como é marcado o seu posicionamento? Será que você consegue se impor no mercado? Consegue resultados inóspitas para realização dos seus sonhos?

 

É necessário que você faça uma prospecção daquilo que você deseja alcançar para puder encontrar forças suficientes para puder dar mais um paço para frente e pôr a mão na massa.

Se você gostou, partilha com os teus amigos e pratica o empreendedorismo usando apenas o tempo…

VIDEO COMPLETO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »