Respostas as perguntas  dos jornalistas de todo mundo sobre os resultados de negócios da Huawei no 1º semestre de 2021

Na senda da divulgação dos Resultados de Negócios do 1º Semestre de 2021 da Huawei, a gigante chinesa responde as perguntas mais frequentes da imprensa mundial.


Por Redação do Factos Diários

1 Esta é a maior queda de receita na história da Huawei? Por que é que a sua receita caiu tanto?

A: A queda da receita no primeiro semestre de 2021 foi em grande parte devido ao nosso negócio de consumo. Para ser franco, a decisão injustificada dos EUA de sancionar três vezes a Huawei afectou directamente os nossos negócios de consumo, em especial o nosso segmento de smartphones. A venda da marca Honor foi outro dos motivos para que a nossa receita fosse mais reduzida no primeiro semestre.

 

  • Qual é a sua previsão de receita anual? Tem a certeza de que pode atingir a sua meta de receita anual?

A: O mundo como um todo enfrentará muitas incertezas nos próximos meses do corrente ano. O nosso sector também passará por essa incerteza. Em resposta, construímos um mecanismo para a gestão de continuidade de negócios global e um sistema veloz de gestão de operações. Estamos seguros de que poderemos cumprir com a nossa meta anual de negócios.

  • Prevê que a sua receita continue a baixar nos próximos dois a três anos? Tem algum plano de dispensa? Reduzirá os seus negócios fora da China ou venderá ainda mais?

A: É impossível fazer previsões de receitas a tão longo prazo devido à volatilidade inerente ao ambiente macro. O que faremos, porém, é concentrarmo-nos no que fazemos melhor, para continuamente criar valor para os nossos clientes e sociedade.

A Huawei sempre almejou operações globais, bem como forneceu continuamente os melhores serviços possíveis aos mercados e clientes que a escolheram.

Os nossos planos de recursos humanos foram sempre orientados pelas nossas necessidades de negócios e estamos comprometidos em investir em P&D. Em cada um dos últimos três anos, investimos consistentemente quase 15% da nossa receita anual em P&D. Avançando, continuaremos a investir ainda mais seriamente em P&D.

Não haverá grandes mudanças no nosso misto de talentos em P&D. Podemos aumentar o investimento em campos específicos de P&D para atender às necessidades de negócios. Damos as boas-vindas a qualquer pessoa interessada nesses campos, para que se junte a nós.

 

4       O seu negócio empresarial foi o único segmento que apresentou crescimento no primeiro semestre. Quais são as razões do seu crescimento? Qual é a sua previsão anual? Ele substituirá outros segmentos para se tornar a sua principal fonte de receita?

A: Estamos confiantes de que os nossos negócios empresariais atingirão as suas metas anuais. Esperamos que cresçam de forma constante e continuem a ser o motor de crescimento mais promissor para a Huawei em 2021. No primeiro semestre de 2021, os nossos negócios alcançaram um crescimento maior fora da China do que dentro, por dois motivos.

Primeiro, a digitalização está a ganhar um ritmo acelerado em todo o mundo, com as indústrias a investir cada vez mais nas suas próprias transformações digitais. Este é um grande mercado para a Huawei.

Em segundo lugar, os nossos produtos e soluções são exclusivamente adequados para atender às necessidades dos clientes industriais. O nosso HUAWEI CLOUD, redes IP inteligentes, Rede OptiX inteligente, computação, data centers, armazenamento de dados, produtos e soluções 5GtoB criam um grande valor para estes e trabalhamos em estreita colaboração com uma ampla gama de parceiros para desenvolver soluções baseadas em cenários que combinam as nossas tecnologias TIC e cenários da indústria. Para este fim, continuamos a concentrar-nos nas principais indústrias e investimentos em cidades inteligentes, finanças, transporte, energia, manufacturação e educação.

 

  • Por que é que a receita anual da sua operadora diminuiu em 2021 no primeiro semestre? Qual é a sua previsão anual para este negócio?

A: Estamos confiantes de que o nosso negócio alcançará um crescimento moderado, mas sólido, até o final de 2021. No primeiro semestre, o nosso negócio de operadoras fora da China cresceu de forma constante, enquanto na China fomos afectados por atrasos na implementação da rede 5G. Este negócio continuará a crescer de forma constante nos próximos seis meses, graças aos projectos 5G da China Mobile e China Broadcasting Network, bem como pelo lançamento da rede 5G da China Telecom e China Unicom.

 

  • Por que é que a sua receita de negócios de consumo diminuiu em aproximadamente 50% no primeiro semestre? Como planeia compensar o impacto do declínio nas vendas de telefones no segundo semestre?

A: A receita anual do nosso negócio de consumo no primeiro semestre caiu devido à venda do negócio Honor no final de 2020. Os desafios da cadeia de suprimentos da Huawei são bem conhecidos. É também por isso que a nossa receita de telefonia móvel diminuiu.

No entanto, no primeiro semestre deste ano, permanecemos comprometidos com a nossa estratégia Seamless AI Life e alcançamos um crescimento forte e rápido em cinco cenários: escritório inteligente, condicionamento físico e saúde, casa inteligente, viagens fáceis e entretenimento.

Desde o lançamento do HarmonyOS 2 no primeniro semestre, mais de 50 milhões de usuários aderiram ao Harmony. O HarmonyOS 2 permite que os consumidores tenham acesso aos poderosos “superdispositivos” através de todos os dispositivos e cenários. O nosso OS tem o que é necessário para oferecer experiências inteligentes em todos os cenários.

A indústria como um todo está a depositar a sua atenção nas enormes oportunidades de negócios e no valor que a IoT está a criar. Futuramente, tencionamos continuar a trabalhar com parceiros da indústria em todo o mundo para desenvolver aplicativos inovadores dessas tecnologias essenciais e, desenvolver ainda mais o nosso ecossistema de aplicativos. É deste modo que iremos fornecer experiências inteligentes de ainda maior qualidade aos nossos clientes em todos os cenários e, criar maior valor para os mesmos e para a indústria em geral. Estamos confiantes de que a Huawei continuará a sobreviver e a prosperar.

7        Os lucros da venda da Honor estão incluídos nos lucros do primeiro semestre?

A: Os lucros da venda da Honor não foram incluídos nos nossos resultados de negócios no primeiro semestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »