Opinião

Isidro Kangandjo
Director Geral

A sua certeza ou incerteza pode determinar o seu futuro

A sua certeza ou incerteza pode determinar o seu futuro

Não importa onde você nasceu e quem você é socialmente, a sua graça ou desgraça que vives hoje, não determina o seu futuro;

O maluco sobrevive de alimento podre mas este fica anos sem morrer. Sabe porquê isso acontece? Para além de ele ter suplementos resultantes de coisas tóxicas, ele mentalizou de que as fezes, comida mista com a urina e dormir ao relento, não lhe causam problemas de saúde. Ele acreditou e conseguiu.

Em algumas vezes, só não avançamos porque não acreditamos em nós mesmos, usamos palavras como “eu não valho para nada”; “fui destinado a sofrer”; “não acredito no meu país”; “a oportunidade parece estar mais ao lado dos filhos de governantes”; “  já não vou estudar porque isso não muda nada na minha vida” e outros tipos de discursos de desencorajamento.

Você está a se pragar. Saiba que a palavra tem poder e determina o seu futuro. Nos momentos bons e ruins, pense nas coisas positivas.

É preciso que você saiba que não nasceu inteligente, para isso, foste à escola. Não nasceu com a vaga garantida de emprego para isso, foste à luta. Quero com isso dizer que o sacrifício e determinação levam você ao bom porto. Nunca deixa de acreditar em você, os seus pais, os seus amigos e outros, podem não acreditar no seu sucesso, você deve ir à luta, mostra para eles de que és capaz de romper limites. Deus vai-te ajudar, o pastor vai orar por ti, mas é necessário você sair da cama, arrumar as papeladas e procurar o emprego. Isso chama-se SA-CRI-FÍ-CIO. Deus só ajuda quem vai à luta Deus só ajuda quem cedo madruga.

Conquiste amizades duradouras e transformadoras, se a sua família é pobre e pensas ser rico, busque a experiência com pessoas ricas mas sem esquecer a sua essência. Se a sua família não estudou e você pensa romper essas barreiras, se expire em alguém, busque opiniões dos que já venceram. Isso lhe será como um pilar da sua vida.

PRESTE BEM ATENÇÃO NISSO É IMPORTANTE

JACK MA fracassou no teste básico da escola primária por duas vezes;

Fracassou três vezes no teste para o ingresso na escola do segundo ciclo;

Fracassou mais de três vezes no teste para  o ingresso à universidade;

Se candidatou a emprego por 30 vezes e foi rejeitado;

24 pessoas concorreram para trabalhar no KFC na sua cidade, ele foi o único  que foi rejeitado;

5 pessoas concorreram para a polícia, quatro foram admitidos e ele foi o único rejeitado. Sabe quem é hoje o JACK MA? É a pessoa mais famosa e rica do mundo Alibaba e Jack Ma e outros que conheces, acreditaram neles mesmos e você pode fazer isso também.

Todo erro é um ganho incrível para você. As suas derrotas devem servir como uma lição de vida. SIGA O EXEMPLO DE ALGUÉM. Não importa se essa pessoa é empresário, político, governante, Jornalista, médico, agentes de Forças militares, académico, docente… não importa. SIGA O EXEMPLO DE ALGUÉM, se poder peça o contacto dele e pergunta sempre que achar necessário.

NINGUÉM CAMINHA SÓ, NEM MESMO DEUS, NÃO CAMINHA SÓ, por isso, precisas de construir amizades duradouras e transformadoras.

PARA OS NOSSOS MAIS VELHO QUERO DIZER O SEGUINTE:  

Quando você estiver entre os 50, 60 ou 70 anos, trabalhe para os jovens porque eles podem fazer melhor do que você. Confie neles, invista neles, garanta que eles sejam bons.

Não procure ajudar apenas a sua família e filhos de seus amigos, ajude também o necessitado. Ajude o jovem que tem o projecto cujo objectivo visa empregar outros jovens. Fazendo isso, estarias a semear a solidariedade, amor ao próximo e não só.

FELIZES SÃO AQUELES QUE AJUDAM SEM OLHAR NO ROSTO MUITO MENOS NA SUA CONDIÇÃO SOCIAL. VOCÊ MERECE O MEU RESPEITO

1 thought on “Opinião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »