OPERAÇÃO CACIMBO: SIC recupera mais de 150 armas de fogo, 141 viaturas e mais de 1500 crimes esclarecidos

 

A direção geral do SIC apresentou hoje em Luanda, na sua sede nacional, os resultados da operação cacimbo que teve início em Janeiro do ano em curo. Durante trinta dias, foi possível os Serviços de Investigação Criminal recuperar vários revólveres, viaturas, motorizadas, recuperação de moeda nacional e moeda estrangeira todas elas falsas.


Por Isidro Kangandjo

 

Segundo Director de Comunicação Institucional e imprensa,   Superintendente Manuel Halawa, fez saber à imprensa que de 2 de Julho à 12 de Agosto, foram realizadas 811 Micro-Operações que terminaram o esclarecimento de 1588 crimes de natureza diversa na qual 342 são crimes de natureza económica. Neste Micro-Operações culminaram na detenção de 2735 elementos.

No período acima referenciado, de acordo com Manuel Halawa, foram apreendidos, a nível nacional, 157 armas de fogo de diversos modelos, 39 carregadores, 161 munições, uma granada F-1, 141 viaturas de marcas e modelos diversos, 161 motorizadas, 74 telemóveis, mais de 994 Kilos de Liamba, 29 kilos de cocaína, 173.398 litros de combustível, mais de sete milhões de Kwanzas e 40.955,00 dólares falsos.

A Direção Geral do SIC considerou infundadas informações que dão conta de registo de 35 crimes de homicídio em toda Luanda. Segundo o Porta-Voz Manuel Halawa, nem o país todo terá registado esse número de homicídio ao dia e pede calma às informações partilhadas nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »