Novo representante de Isaías Kalunga no Cacuaco quer levar mais jovens na formação e no empreendedorismo

Domingos Inácio Moma, nomeado recentemente ao cargo de Secretário Executivo do Conselho Municipal da Juventude de Cacuaco, quer trabalhar para inserir jovens nos centros de formação assim como incutir nos mesmos o espírito de empreendedor.


Por Isidro Kangandjo

 

Politicamente, o município de Cacuaco é o menino de olho dos partidos políticos e, infelizmente, também se regista muitos jovens sem esperança de vida, por essa razão, o novo líder da juventude no Cacuaco pretende juntar todos os jovens na busca de soluções independente das suas ideologias partidárias.

“Nas nossas linhas de forças que nós estabelecemos, agrupamos em sete eixos e que o primeiro eixo fala da organização e mobilização. Hoje conseguimos identificar que as preocupações dos jovens estra somente em três eixos que são a formação académica ou técnico profissional, emprego e habitação. Conhecendo essas preocupações dos jovens, com uma política inclusiva vamos interceder junto do governo local para que os principais problemas que preocupa os jovens possam ser ultrapassados ou resolvidos”, disse.

O município de Cacuaco é uma das circunscrições de Luanda com a taxa elevada de criminalidade. Para mitigar essa situação apesar de haver um grande esforço da Polícia local, Domingos Moma fez saber ao Factos Diários que vai criar parceria com a Polícia Nacional na sensibilização e moralização dos jovens ao nível do município. Por um lado, será realizado climas de debates, Works shots e outras actividades que possam congregar todos.

O novo líder, promete criar parceria com os centros de formação públicos e privados no sentido de capacitar jovens com os cursos técnicos-profissional. O jovem Domingos louva a iniciativa do Administrador de Cacuaco por este estar preocupado com a juventude e, por essa razão, vem efectuado entrega de meios rolantes e Kits diversos para incentivar os jovens no mundo de empreendedorismo.

Ensino de qualidade e a preço baixo está no ISKA Pólo Kilamba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »