Novela entre “ACJ e Rui Silva” tem novos capítulos

Rui Galhardo Silva, apresentou ontem, 25, em Luanda, Junto dos Serviços de Investigação Criminal uma queixa-crime contra o presidente da UNITA Adalberto Costa Júnior. O Militante da UNITA voltou a criticar os pronunciamentos da Comissão Política do Galo Negro que dava conta de aliciamento de um suposto médico para fabricar provas avaliado perto de 80 milhões de Kwanzas.


Por Isidro Kangandjo

Em conferência de imprensa realizada pela UNITA esta quarta-feira, 24, acusa Rui Silva de ter subornado o médico para falsificar teste e incriminar o líder do Galo Negro por pedofilia. De acordo com suposto testemunha, Rui Galhardo Silva tentou subornar o pai do médico com 20 milhões de Kwanzas para convencer o seu filho a produzir tal relatório e, em troca, o profissional da saúde até aqui não identificado, receberia mais de 50 milhões de Kwanzas.

Em resposta, Rui Galhardo Silva disse depois de ter entregado à SIC queixa-crime contra Adalberto Costa Júnior, que “a UNITA não pode assumir os problemas pessoais do senhor Adalberto assim como a questão que quem tem que ver diploma é que tem que procurar. Não é assim. O homem da prova pertence ao acusado”. Sobre o caso do militante de ter supostamente ter subordinado Albino Laoca e o seu filho médico para forjar um documento que comprovasse o abordo, Rui Silva conta que o individuo está ser manipulado pelos militantes seniores da UNITA e os dias mencionados como sendo datas de negociações, 28 e 29 de Dezembro, Rui Galhardo afirma ter passado férias com os filhos vindo de Portugal em Cabo Ledo.

“Eu sou amigo do filho de Albino Laoca, como é que eu ia querer um documento que comprovava um aborto? Eu tinha que arranjar uma vítima e não é um documento. A história foi mal contada e ele foi completamente manipulado pelo senhor Adalberto”, disse.

Já advogada de Rui Galhardo, pede que a justiça seja feita e afirma ter provas suficientes para levar Adalberto Costa Júnior às barras do tribunal.

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

 

 

2 thoughts on “Novela entre “ACJ e Rui Silva” tem novos capítulos

  1. Por onde andavam os supostos que trazem a tona factos no momento em que ACJ não era o presidente da UNITA? Isso é prova bastante que é uma grande calúnia ao presidente na oposição.

  2. *NA UNITA SOMOS TODOS MENTIROSOS COMPULSIVOS OU DESTRAIDOS A TODO TEMPO?*

    A muito que temos vindo a chamar a atenção sobre as mentiras, a postura criminosa de *Adalberto* . A unita não pode deixar a história repetir-se sob pena de dar-se um nome único a todos nós, *Militantes Burros*.
    Durante muito tempo, assistimos *Jonas Savimbi* a cometer crimes e instrumentalizar a Unita. Agora, temos de aturar o colono Mentiroso Compulsivo e simulador de atentados a fazer o mesmo e nós continuamos a assistir? Será que já não é tarde para salvamos a Unita? Depois da conferência de imprensa de *Rui Galhardo* na próxima quarta-feira após o prolongado os processos judiciais iniciam a sua marcha. O nosso Presidente Colono agora também Mentiroso Compulsivo demonstrou estar com medo da acusação de pedofilia. Confidenciou que o caso já estáva resolvido e que pagou muito dinheiro a família após a menina ter abortado. Afinal, não se trata de qualquer mentira. Uma namorada do Colono agora militante da Unita e Comissária eleitoral a *Ana Bostsuana*, confidenciou a uma amiga que *Adalberto* lhe obrigou a abortar também. Afinal, para onde vamos com uma organização cujo timoneiro tem um perfil criminoso? É este Presidente que queremos para Angola que não serve sequer para a Unita? Afinal aonde andam os ferverosos militantes da Unita para salvarem o partido? *Adalberto* está preocupado com quem vai falar a seguir sair do *Rui* basta isto? Estão a programar uma marcha para o dia 27 Março em solidariedade com *Adalberto* para que? Maninhos *Numa,Gato, Njunjuvili,Sakala,Danda,Massanga, Liberty, Zé Pedro, Celso Torres,* *Kamuango, Mussocola, Navita, Chitombi, Samakuva* e outros. Têm a obrigação de salvarem a Unita.Não podemos contar com os mais velhos *Mulato,Chiwele e Vindes* que estão condicionados por razões materiais e financeiras. Não podemos contar com os Generais porque estes têm outra agenda.Não podemos contar com o *Apollo* que é um dos culpados da simulação do atentado. Maninhos o que falta acontecer para corrermos com *Adalberto*? * Um indivíduo que traiu o *Dr Savimbi* provocando a sua morte. * Um indivíduo que diz que engenheiro quando não é e incorre num crime de falsa identidade. * Alguém que corre para deixar a nacionalidade portuguesa só para se tornar Presidente de um partido que um dia quer governar Angola. * Um Presidente da Unita que se desloca a Espanha as escondidas para falar com um ex-Presidente da República que deixou o País na desgraça. * Um Presidente da Unita que mantém um pacto secreto que é financiado por *Isabel dos Santos* para a defesa dos Marimbondos * Um líder da Unita que para ir a Guiné Bissau, Portugal e Espanha, e realizar uma reunião da Comissão Política em Malange precisou receber
    *kz.40.000.000,00* milhões dos Marimbondos por intermédio de *Sebastião Maria Teixeira* . * Um Presidente que no dia 25 de Maio de 2020 reuniu-se com dirigentes Marimbondos afectos ao poder judicial na casa do Velho *Mulato* ante a admiração dos Seguranças? O que falta maninhos? Que coloquemos o maninho *Ululy Sakaita* a falar na Comissão Política, que se deslocou a Portugal em Primeira Classe para entregar e receber cartas à *Isabel dos Santos?* a mando de *Adalberto Costa Júnior* Mentiroso Compulsivo? O que falta maninhos? Salvemos a Unita enquanto é cedo. Se não agirmos assim nos próximos dias muitos militantes vão deixar o Partido. Salvemos a Unita. *Adalberto Fora!*

    Por: Matondo Fino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »