MOXICO: Crianças do bairro Kwenha ganham nova escola

 

O Governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, inaugurou hoje, 08 de Maio, uma escola de 10 salas na cidade do Lucena. No novo espaço de ensino vai acudir as crianças que frequentam o ensino primário na escola 180 do bairro Kwenha, no quadro da linha de financiamento do eurobonds.


Por Redação do Factos Diários

Na ocasião, o Governador Provincial manifestou a sua satisfação pela construção de mais um equipamento escolar que vai dar dignidade às crianças que estudavam em condições precárias e exortou a comunidade a cuidar do bem público. Por outro lado, Gonçalves Muandumba, disse que vai continuar trabalhar para reduzir o índice de crianças fora do sistema de ensino.

A nova escola de 10 salas de aula, tem uma capacidade de mais de mil alunos nos dois turnos e conta com vários serviços de apoio administrativo, refetório, reprografia e espaços verdes.

Senhora Teresa, moradora do bairro Kwenha e encarregada de educação, considerou a estrutura como uma mais valia uma vez que os alunos evitarão andar longas distâncias. “Temos registados uma grande preocupação do nosso governador para levar as escolas mais próximo das comunidades e nós louvamos essa iniciativa porque isso incentiva as crianças estudarem porque a escola fica próximo das suas casas”, disse.

O acto de inauguração, contou com a presença da Secretária de Estado para o Ambiente, Paula Cristina Coelho, entidades religiosas e autoridades tradicionais do Luena.

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »