MALANJE: Detido director de escola por cobrança ilegal de mais de dois milhões de kwanzas

O Serviço de  Investigação Criminal de Malanje, através do seu  Departamento de Combate aos Crimes Financeiros e Fiscais, deteve, nesta terça-feira, 8, no bairro da Quizanga, município de Malanje, três cidadãos nacionais com idades compreendidas de 31 à 55 anos.


Por Afonso Eduardo

O Director Geral, o Director Administrativo e a Secretária-geral do LICEU N°42 “4 DE JANEIRO”, por cobrança ilegal de valores monetários aos alunos da referida Escola. Mediante denúncia feita por um cidadão anónimo, os operacionais do SIC, realizaram acções operativas que culminou com a detenção dos aludidos cidadãos, flagrados no interior da escola, onde, realizavam a recolha de valores de forma indevida à duas estudantes da referida instituição.

Submetidos a entrevista alegaram que têm cobrado estes valores como comparticipação dos encarregados para efeitos de pagamento de folhas de provas, com a taxa de 8.000.00kz por cada aluno, facto que levou-os a procederem abertura de  uma conta bancária onde foi possível arrecadarem uma quantia de  2.958.000.00 (Dois Milhões  e Novecentos e Cinquenta e Oito mil kwanzas) fruto das cobranças feitas à 348 alunos.

Salientar que os implicados serão presentes ao Magistrado do Ministério Público, para ulteriores procedimentos legais.

Fonte: SIC Malanje

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »