LUNDA-NORTE: SIC apreende mais de 900 pedras de diamantes no Lucapa

O Serviço de Investigação Criminal, apreendeu, no município do Lucapa, nos dias 20 e 21 de Agosto do ano em curso, 927 pedras de diamantes, 11.300 dólares, Lupas, uma balança de pesagem de diamantes e duas máquinas calculadoras.


Por Redação do Factos Diários

 

As oitocentas supostas pedras de diamantes, Oito mil e quatrocentos dólares americanos, quarenta mil e quinhentos Kwanzas, uma  balança, duas máquinas calculadoras, três lupas e um detector de diamantes foram apreendidos na posse de dois cidadãos da Serra Leoa, de 28 e 29 anos de idade, respectivamente, que tentavam atingir à capital do país/Luanda com os referidos meios. E cento e vinte e sete pedras de diamantes, dois mil e novecentos dólares americanos, na posse de um cidadão da Mauritânia, de 37 anos de idade, flagrado no interior de uma residência,  sito no Centro Urbano do Lucapa, numa altura em que preparava-se para comercializar as aludidas pedras de diamantes, tendo sido todos indiciados no crime de Tráfico de Minerais Estratégicos.

Após a detenção dos implicados, já presentes ao Ministério Público, procedeu-se, exames forenses aos meios apreendidos, cujo destino é o Posto Comando avançado da Operação Transferência com sede em Malanje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »