LUNDA-NORTE: Autoridades dão início à plantação de árvores

A Administração Municipal do Lubalo, Província da Lunda-Norte, procedeu hoje, 25 de Setembro do ano em curso a plantação de 30 árvores de diversas espécies dos 100 previstos, na sede municipal, no quadro da campanha Nacional, denominado “Limpemos Angola”.


Por Afonso Eduardo

 

A campanha de limpeza e arborização, foi lançada pelo Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários, do Governo Provincial da Lunda-Norte, no passado dia 13 de Setembro e terá o seu término no próximo dia 27 do corrente mês.

O Chefe de Secção do Ambiente, André Chiuluca, reafirmou o compromisso da Administração Local de continuar a lutar pela concretização do desafio, através da aposta em acções que concorram para a melhoria do meio ambiente nesta circunscrição do território da Província.

O responsável, acrescentou que o alcance deste feito constitui uma das prioridades da equipa liderada pelo Administrador Municipal, por considerar o ambiente como um dos factores indispensáveis para a garantia do bem-estar dos cidadãos.

Neste sentido, André Chiuluca prometeu trabalhar com as instituições de ensino  e a sociedade, em geral, no sentido de se alcançar os objectivos preconizados.

Situada na região centro-sul da Província da Lunda-Norte, o Município do Lubalo “luta” para transformar-se na região Ecológica da Província, através da aposta na educação e protecção ambiental, bem como na definição e implementação de projectos com impacto directo no ambiente.

De lembrar que o município do Lubalo tem uma extensão territorial de 12 mil e 686.3 quilómetros quadrados, vivem nesta região pelo menos 22 mil habitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »