Jovens que se dedicam na evangelização nas zonas mais críticas clamam pelo apoio

Um grupo de Jovens evangélicos provenientes de várias denominações religiosas, juntaram forças através do Movimento Explosivo de Evangelização (MEE) como forma de levar a mensagem de Deus nos mercados, táxis, Bairros e aldeias.


Por Isidro Kangandjo

 

Jovens que pregam a palavra de Deus para todas as idades com maior foco aos jovens com condutas desviante, Jec Mendonça, Porta Voz do MEE, conta que a sua associação atravessa várias dificuldades na aquisição de Bíblias do Novo Testamento para distribuir aos evangelizados assim como refeições para ajudar crianças desfavorecidas.

Nessa missão dos jovens evangélicos, para além de convidar os jovens para cristo através da palavra, moralizam e sensibilizam pessoas com condutas desviantes. “Nosso principal objectivo é a “Salvação do homem por meio da pregação do Evangelho.” Uma vez que, o nosso principal objectivo é apresentar Jesus Cristo, anunciar as Boas Novas aos homens para que se arrependam dos seus maus caminhos, abandonem a vida pecaminosa e sejam salvos para a glória de Deus. Porém, essa pessoa que agora é salva, algumas delas nem se quer têm uma formação acadêmica, nem se quer sabem ler ou escrever, daí a nossa preocupação trabalhar no sentido de ajudar na formação acadêmica e não só, da pessoa agora salva”, disse Jec Mendonça.

Mesa solidária realizada por MEE

Tendo em conta a realidade social que as comunidades evangelizadas atravessam, a plataforma de jovens evangélicos têm como a missão de ajudar famílias carenciadas com bens alimentares, roupas e outros meios, apoiar financeiramente no enquadramento de crianças e jovens no sistema de ensino, bem como trabalhar com os meninos sem abrigos.

Jec Mendonça pede ajuda do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher assim como o Ministério da Juventude e Desporto na realização dos projectos que poderão tirar muitos jovens nos maus caminhos e se entregar a Igreja.

Para entregar a sua contribuição e ajudar na obra de Deus em salvar almas e tornar uma sociedade angolana socialmente segura, liga para os números: +244 936676957/+244 992540402

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »