José Manuel Imbamba é o novo Presidente da CEAST

Bispo José Manuel Imbamba, é o novo líder da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé-CEAST. A nomeação resulta da II Assembleia Plenária anual que teve lugar nos dias 6 a 11 de Outubro do ano em curso.


Por Redação do Factos Diários

Foi apresentado hoje, 11, a nova equipa Diocesana que irá trabalhar durante três anos. para além do Presidente da CEAST, D. Estanislau Marques Tchindecasse para Vice-presidente, D. Maurício Agostinho Camuto ao Cargo de Secretário Geral e será coadjuvado por D. Luzizila Kiala.

Sobre as movimentação, foi apresentado novos responsáveis da emissora Católica de Angola assim como da Universidade Católica. Padre Augusto Epalanga, do clero da Arquidiocese do Huambo, é nomeado no cargo de Director Geral da Rádio Eclésia, Frei António Estêvão Director de Informação da emissora.

já na Universidade Católica de Angola, a nova direcção conta com a Irmã Dra. Maria da Assunção de Alberto, F.M.M, reitora. Dra. Marcia Nigiolela Ganga da Costa de Brito, Vice Reitora para área académica. Dr. Benja Satula, Vice Reitor para Investigação Extensão Universitária. Padre Dr. Apolinário Hilemusinda, do Clero da Diocese da Ondjiva, Secretário Geral.

SOBRE DOM JOSÉ MANUEL IMBAMBA

Nascido em em 1965 em Boma, província de Moxico, estudou Teologia em Luanda. Foi ordenado padre em 29 de dezembro de 1991 entre os primeiros da diocese de Lwena.

Formação

Em 1999 forma-se na Pontifícia Universidade Urbaniana de Roma, e é professor de filosofia e Língua portuguesa. Em 2001 é nomeado secretário geral da Universidade Católica de Luanda e professor de filosofia no seminário de Luanda.

Ministério episcopal

Em 6 de outubro de 2008 é nomeado pelo Papa Bento XVI, bispo de Dundo sendo consagrado em 14 de dezembro seguinte para o bispo de Cabinda dom Filomeno Vieira Dias do Nascimento.

Dom José Manuel, administrando a santa eucaristia (Lodi, 23 de agosto de 2015)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »