GUERRA ENTRE PRIVADOS E MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS PODE COLOCAR 90 MIL FAMÍLIAS ÀS ESCURAS

Mais de uma dezena de empresas privadas do sector energético que operam em Cacuaco, Viana e na Província do Bengo podem deixar mais de 90 mil famílias às escuras, tudo por conta do combate aos empresários do sector.


Por Palo Tandu

O combate cerrado da ENDE aos empresários do sector energético que operam nas Províncias de Luanda (Cacuaco e Viana) e Bengo, respectivamente, pode deixar às escuras mais de 90 mil famílias – soube a nossa equipa.

As empresas privadas vocacionadas na distribuição da energia eléctrica nos municípios referidos da capital do país, bem como na província do Bengo passam de uma dezena em termos de PTs.

De acordo com a nossa fonte, estas empresas nem sempre fornecem serviços de qualidade aos consumidores, devido aos vários problemas que os mesmos PTs apresentam, ora curto-circuito nas instalações fruto das péssimas ligações nos seus equipamentos e também no número excessivo de consumidores. No que toca ao pagamento, nem sempre é justo, pois o cliente paga valores exorbitantes, e que, às vezes, não usufrui da energia durante o mês devido às falhas na rede, cortes e quedas de cabos de transmissão e outros problemas que acontecem com os referidos PTs.

Nos últimos meses do ano de 2020, a ENDE realizou uma série de campanhas de requalificação e destruição de PTs Privados, acção esta que deixou bastante triste os empresários do sector e também os consumidores, pois este facto causou também um certo desemprego aos Técnicos que daí faziam o seu ganha-pão e deixou muitas famílias às escuras. “Até porque a ENDE ainda não terminou de electrificar certas zonas com a energia Pré-pago”.

Ouvimos uma moradora do Bairro Comandante Bula “Pólvora” que disse aos nossos microfones que sustentava a sua família com o comércio de frescos e bebidas e que ficou muito triste quando a equipa da ENDE se deslocou ao seu Bairro e destruiu a Cabine vulgo PT onde ela fora uma das consumidoras, e, durante aquele período, viveu muitas necessidades porque não tinha energia do Pré-pago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »