Dog Murras, MCK e Gansta iludem Director da escola comunitário na Funda

Por Isidro Kangandjo

O director da escola comunitária João Reis Augusto, localizada na Comuna da Funda em Cacuaco, apresentou neste Domingo, 28, através do Portal “Factos Diários” o seu descontentamento público por uma promessa dos músicos Dog Murras, Gansta e MCK que não chegou a ser concretizado e, por estas e outras razões, João Augusto sente-se iludido pelos mentores da Acção Jovem e amigos por não cumprirem a promessa de construir 07 salas de aula.

“Apenas eles podem dizer como ficou a promessa”, disse. O entrevistado avança que em Setembro de 2019, foi aberta uma conta com urgência no Banco BIC com o Nº:159072190 IBAN: 005100005907219010144, mas até aqui não se sabe quanto tem e quem está a usar os mesmos valores. As crianças perguntam se quando o Dog e amigos irão cumprir com a sua promessa.

Dog Murras

“Me recordo que depois das 3 vezes que vieram na escola, a última vez informaram que há muitos interessados em Angola e no estrangeiro a quererem já fazer as doação financeiras e materiais, ficaram a necessidade de procurar um local seguro para se pôr todos os meios que seriam recolhidos. Prometeram igualmente trazerem uma empresa que poderá construir as sete salas de aula, uma biblioteca, casa de banho, posto de saúde do primeiro socorro e sala dos professores voluntários”, disse o mentor do Projecto.

Por outro lado “tenho vergonha de mim mesmo e passo vergonha na comunidade porque a gente que defende o bem, fazer isso numa comunidade pobre dá vergonha e é lamentável”, concluiu.  

Apesar do projecto ser do âmbito social para reduzir o índice de crianças fora do sistema do ensino, aquela escola nunca recebeu o apoio da Administração de Cacuaco e, a última visita que tiveram era de Tomás Bicas antigo Administrador Adjunto para área social de Cacuaco. O mesmo prometeu mas não a tempo de executar por ser transferido para dirigir os destinos do Distrito Urbano do Sambizanga.

De informar que a nossa equipa de reportagem ligou insistentemente ao Dog Murras e MCK, nestes, nem se quer responderam as mensagens para ouvir a sua versão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »