Detido no Aeroporto Internacional de Luanda duas cidadãs por falsificação de passaporte e teste da Covid-19

O Serviço de Investigação Criminal, através do seu Departamento de Investigação Criminal do Aeroporto Internacional de Luanda, em coordenação com outras forças do sistema de segurança do Aeroporto, deteve, neste Domingo, 17 de Outubro, no Terminal de Partidas de Voos Internacionais, duas cidadãs, angolanas, de 37 e 51 anos de idade, comerciantes, esta última residente em França há mais de 15 anos, respectivamente, por Falsificação de Documentos, referentes aos comprovativos de testes da covid-19 e um passaporte da União Europeia de origem francesa.


Por uma gentileza do SIC

A detenção ocorreu no momento do embarque de passageiros dos voos EK-794 e SN-3632, respectivamente, das companhias aéreas Emirates Airlines e Bruxelas Airlines, que seguiram para Dubai e Bélgica.

Referir que a cidadã de 37 anos, foi detida por ter apresentado dois comprovativos de testes da covid-19 falsificados, seu e da sua filha de 15 meses de idade, com quem pretendia viajar. Sendo que pagou a um cidadão desconhecido, o valor de 150 mil kwanzas para obtenção
dos referidos comprovativos.

Já a cidadã de 51 anos, residente há mais de 15 anos em Paris /França, foi detida, por ter exibido um passaporte da União Europeia, falsificado à favor do seu sobrinho, o menor de 15 anos de idade, com quem pretendia viajar, para dar sequência aos estudos naquele país Europeu.

Feitas diligências e localizado o pai do menor, confirmou-se o grau de parentesco entre estes e a ora detida, sendo que embora existisse consentimento deste para a viagem, desconhecia a Falsificação do documento.

Salientar que diante dos factos, as cidadãs receberam ordem de detenção e serão presentes ao Ministério Público para responsabilização Criminal.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DA DIRECÇÃO GERAL DO SIC EM LUANDA AOS 18 DE OUTUBRO DE 2021.-

O DIRECTOR
MANUEL HALAIWA
//SUPERINTENDENTE DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL//

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »