CPJ-Huambo acusada de desviar 720 apartamentos na centralidade da Caála

Afonso Cristóvão, antigo secretário provincial da FNLA na província do Huambo, acusou o Conselho Provincial da Juventude no Huambo de ter desviado mais de 700 apartamentos na Centralidade Faustino Muteka, município da Caála destinados para a juventude.


Por Isidro Kangandjo

O político, conta que das 800 residências previstas, para atribuição à juventude do Huambo filiadas ao Conselho Provincial da Juventude, apenas 80 foram entregues e, os mesmos, ao critério do CPJ, atribuíram algumas residências aos seus colaboradores directos (Conselho Fiscal) e outros da sua conveniência.

Afonso Cristóvão/político da FNLA

“Das 35 associações filiadas ao CPJ, menos de 10 foram contempladas de forma directa, das quais, destaco: JMPLA-2; JURA-2; JPA-1; JURS-1; JFNLA-1. As demais organizações, foram submetidas ao sorteio das restantes 20 residências, o que fere, assim, o princípio da igualdade tendo em conta o artigo 23º da Constituição da República de Angola”, disse.

O político, continua dizendo que “caros compatriotas, porquê continuar com essas práticas? Não basta o banquete que fizeram com a Centralidade do Lossambo, Bairro da Juventude, cujas residências, são na sua maioria absoluta, ocupadas por militantes do MPLA? Esse País é de todos nós, deixam de se arrogar donos de tudo, porque algum dia, quando forem oposição, hão de pensar que estão a sofrer perseguição política”, alertou Simão Cristóvão.

A nossa equipa teve a obrigação de contactar o acusado por três dias, infelizmente não tivemos sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »