Conheça adolescente angolano que emprega 150 pessoas

Tárcio Costa, nasceu em Luanda no ano de 2004, o amor pela internet levou o adolescente, na altura com 15 anos de idade, criar uma emprega online denominada “Digital Move”, uma empresa 100% angolana criada como Homo Office. Empresa que começou como YouTuber com a intenção de publicitar serviços de terceiros dentro de um entretenimento por formato Mp4, hoje conta com vários serviços e emprega mais de 150 trabalhadores.


Por Isidro Kangandjo

“Com o passar do tempo sentia a necessidade de acrescentar mais recursos na empresa e, no final de 2017 para 2018 acrescentamos a gráfica on-line aonde as pessoas faziam suas pequenas encomendas, Como Flyers, Cartoons , Covers e não só, mas tivemos de fechar por falta de funcionários e os que tínhamos estavam super carregados”, disse.

Desde janeiro do ano em curso, Tárcio Costa tirou do caderno uma ideia que já carregava desde 2018 que é a emissão de cartões Visa/MasterCard virtuais atendendo a situação que Angola tem com o mesmo, o projecto foi e até agora é o maior sucesso da Digital Move e entra nas maiores emissoras de cartões virtuais do nosso país.

Para se alcançar o sucesso, ninguém caminha só, o adolescente de apenas 17 anos de idade, disse ao Factos Diários que contou com o apoio de seu pai “Tazz Costa “, uma referência de empresários angolanos e dono das gráficas e produtoras “Tazz Produções”. “Sávio Matamba, Terencio  Neto, Danilson Pereira, e Erilson Pascaline, cada um deles tem um significado e contribuição muito importante no meu sucesso, eles acreditaram e todos os dias fazem o impossível para ver o projecto a crescer porque “quando um de nós ganha, ganhámos todos”.

Tárcio Costa revelou ao Factos Diários que desde 2017 até aqui, emprego 150 pessoas com um salário mínimo de 45 mil Kwanzas. “Na Tio Music o Salário depende do desempenho do funcionário se conseguir um bom número de recomendados consegue fazer até 150mil ou mais. Temos o Record de 3 funcionários que já chegaram a fazer 300mil Kwanzas”, disse.

o empreendedor apela aos jovens para acreditarem sempre nos seus sonhos , serem persistentes e acreditarem que nada é fácil e tudo exige muito trabalho, dedicação e pesquisa. “Lembrando que tudo que fizemos usamos apenas o telefone e Computador”, rematou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »