CHITATO: Brigada Jovens Solidária doa mais de 40 bolsas de sangue

Quarenta e oito bolsas de sangue foram doadas neste sábado, 05,  no Dundo, Província da Lunda-Norte, pelos jovens solidários dos municípios do Chitato e Lucapa, numa acção da Brigada Jovem Solidária, no âmbito do dia mundial do dador de sangue a comemorar-se no próximo dia 14 de Junho.


Por Afonso Eduardo

O evento que teve igualmente a solidariedade da vice-governadora para o sector político, social e económico, Deolinda Satula Vilarinho, contou também  com a presença de efectivos das Forças Armadas Angolanas, igrejas Kimbanguista e Josafat.

Na ocasião, a governante apelou a sociedade civil e outros parceiros sociais, no sentido de estarem abraçados às causas solidárias, para o bem comum, visto que doar sangue significa salvar vidas.

Num número de mais de cem voluntários  que acorreram aos hospitais Mqterno Infantil e David Bernardino,  apenas 48 voluntários foram aprovados divididos na seguinte maneira: Materno Infantil foram colhidas 28 bolsas e David Bernardino “Kamanga”, 20 bolsas.

Estiveram presentes na actividade os presidentes da BJS, Quito Melo Pacaia, do Conselho  Nacional da Juventude,  Mateus Pensa e membros do governo provincial da Lunda Norte e da administração municipal do Chitato. Salientar que acção do género  terá a continuidade amanhã Domingo,  no hospital do Chitato, com voluntários do município do Cambulo.

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »