CHINA: Documentário sobre alívio da pobreza na China é transmitido nos canais televisivos do CMG

Chinese President Xi Jinping speaks during a joint press conference with the Greek Prime Minister following their meeting at the Maximos Mansion in Athens on November 11, 2019, as part of his two-day official visit to Greece. (Photo by Aris MESSINIS / AFP)

O documentário de oito episódios de como “se livrar da pobreza”, produzido pelo Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) está ser transmitido a partir do dia 18 a 25 deste mês nos canais televisivos CCTV-1 e CCTV-17 durante o horário nobre noturno.


Por Redação do Factos Diários

Esta série documental segue de perto as explicações importantes do presidente Xi Jinping sobre os trabalhos de alívio da pobreza, focando na filosofia da governança e responsabilidade do Partido Comunista da China (PCCh), que tem o povo como centro. O documentário registra a história de como cerca de 100 milhões de pessoas da população rural se livraram da pobreza de acordo com o padrão vigente, e também como 832 distritos antes empobrecidos deixaram o rótulo de “distrito pobre”. Isso demonstra tanto a forte liderança do PCCh quanto a superioridade do sistema socialista com características chinesas.

O documentário reflete a sabedoria, soluções e contribuição da China no aspecto da promoção da redução da pobreza global, além de resumir as teorias e modelos de alívio da pobreza colocados em prática pela China através de histórias verdadeiras.

Tradução: Zhao Yan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »