CABINDA: Empresários Sul-Africanos identificam áreas para investimentos

Tornar Cabinda num ponto de distribuição de vários produtos manufaturados na região central do continente, é a intenção de um grupo de empresários da África do Sul. Agricultura, energia elétrica e o sector mineiro, são algumas das áreas prioritárias.


Por Redação do Factos Diários

Nesta quinta – feira, 15 de Abril, os empresários da pátria de Mandela reuniram-se, virtualmente, com o Governador Provincial de Cabinda Marcos Alexandre Nhunga. Uma fábrica de fertilizantes e uma barragem a partir do rio Chiloango o maior rio da província, bem como a exploração do ouro, constam das intenções dos empresários sul-africanos.

Do Governador, receberam o convite para visitarem Cabinda e conhecerem às suas potencialidades. Convite que prontamente foi aceite e com data marcada para a segunda quinzena de Maio do ano em curso. Marcos Nhunga, saudou a iniciativa e considerou a intenção como uma oportunidade para criar mais postos de trabalho e potenciar os angolanos em conhecimentos nas várias áreas do saber tendo em conta a experiência sul-africana nestes domínios.

De lembrar que o encontro foi promovido pela Embaixada de Angola na República da África do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »