BENGO: Francisco Dias usa desporto há cinco anos para tirar centena de jovens na criminalidade

Com objetivo de reduzir a taxa de criminalidade praticada maioritariamente pelos jovens na província do Bengo, Francisco Dias, criou, há cinco anos, Associação Juventude Na Delinquência com a finalidade de tirar jovens nas más condutas.


Por redação do Factos Diários

Falando ontem ao Factos Diários, Francisco fez saber que seu projecto já tirou centenas de jovens nas más práticas e pretende estender para todo território nacional, porém, a falta de apoio tem concionado o grande projecto de intervenção social.

ASSISTE O VÍDEO

“Desenvolvemos actividades recreativos, sobre tudo: torneios de futebol, em cada edição atribuímos prémio, medalhas e outos brindes aos vencedores por ordem classificativa” a firma Francisco Dias.

Associação acima referida, tem realizado estudos nos diferentes pontos dos bairros e concluem que um bom número de adolescente com a idade compreendida entre 10 a 17 anos de idade, amadurecem na delinquência. “Por este facto, é a nossa intenção diminuirmos até 50% de índice de criminalidade que se regista nas zonas com maior densidade populacional. Por outro lado, queremos expandir este projecto em todo território nacional, começando pela toda extensão da província do Bengo e contamos com o incentivo das autoridades para que esse projecto vá avante”, rematou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »