Bairro mais sujo do Bengo ganha uma empresa de recolha de lixo

O bairro do Panguila, localizado na comuna da Barra do Dande, município de Dande, província do Bengo, atravessa vários problemas sociais cujo lixo tem sido o canal de transmissão de várias doenças, com maior realce ao paludismo. Na governação de João Bernardo Miranda, aquela circunscrição foi considerada a zona mais suja da província e, até a dada altura, ainda o é, através da produção massiva de resíduos.


Por Isidro Kangandjo

Tendo em conta a gravidade da situação que apoquenta mais de cem mil habitantes, a administração municipal do Dande, liderada por Cândido da Costa Cadifete ou simplesmente “3C”, realizou um concurso público, no qual, duas empresas foram vencedoras. Uma delas, a empresa ANIL, já opera no Panguila desde o dia 20 de Janeiro do ano em curso. Desde essa data, a empresa efectua recolhas de resíduos nos projectos modulares começando nos sectores 01 a 08.

3C/Administrador do Dande

“3C”, nomeado em Setembro de 2020, disse recentemente numa conferência de imprensa que, apesar de haver uma empresa de recolha de lixo, será realizada, todos os sábados, campanhas de limpeza contando com o apoio dos moradores, instituições religiosas e sociedade civil. O Panguila possui mais de 45 bairros divididos por Panguila rural e suburbano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »